Em homenagem ao mês do orgulho LGBT, a Billboard escreveu um artigo descrevendo e dialogando sobre 25 grandes momentos em que as causas LGBTs obtiveram representatividade no mundo da música, onde destaca, também, o ativismo de Lady Gaga para com as causas. Confira:

"Igualdade para pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros é a pauta que define os direitos civis atualmente, mas o mundo da música sempre teve um papel importante no progresso LGBT. Com o início do Mês do Orgulho LGBT, a Billboard reflete sobre 25 momentos musicais que foram chave para avançar a compreensão, aceitação e direitos dos LGBTs."

LADY GAGA LUTA PELOS DIREITOS GAYS

"Com seu hino de igualdade, Born This Way e, bem, praticamente tudo o que ela faz e veste, Lady Gaga provou ser a estrela pop mais gay-friendly desta era. Mas Gaga vai além do mundo das celebridades e crava suas garras em ações políticas, de fato. Primeiro veio o seu grito militante na Marcha Nacional da Igualdade em Washington, em março de 2009. O VMA 2010 veio logo em seguida, no qual membros do exército americano afetados pela lei "Don't Ask, Don't Tell" a acompanharam no tapete vermelho. Mais tarde, ela pediu a seus milhões de seguidores no Twitter para que pedissem que o Senador do estado de Nova Iorque votasse "sim" para o Ato de Casamento Igualitário. Desde 2009, Gaga tem uma parceria com a Virgin Mobile para ajudar jovens gays sem um lar. Gaga também levou sua voz em apoio à juventude LGBT no começo de 2013 com o seu Born This Way Bus, que fez parte da sua campanha com a Born This Way Foundation, em parceria com a Campus Pride, GLSEN e outros grupos de empoderamento juvenil."

Atualmente, Lady Gaga continua com seu trabalho de empoderar jovens, em parceria com sua mãe, na fundação Born This Way.

Tradução por Daniel Corzo e Mariana Dias
Revisão por Fellipe Pepi

Fonte