RELEMBRANDO...

Há seis anos, Lady Gaga nos presenteava com uma obra-prima: o videoclipe de ALEJANDRO, terceiro single mundial do seu álbum The Fame Monster.

Escrita por Lady Gaga e RedOne, a canção teve lançamento digital como single promocional, junto com Dance in the Dark, no iTunes do Reino Unido, funcionando como uma contagem regressiva para o álbum. Produzida por RedOne, Alejandro foi o sétimo single sucessivo de Gaga a chegar no top 10 da Billboard Hot 100 e teve um pico na 5ª colocação.

Inspirada no Medo do Monstro, o Sexo, Alejandro apresenta um solo de violino inspirado na canção Csárdás de Vittorio Monti e também sofreu influência da música Fernando do grupo ABBA. Após o início angustiado feito pelo som do violino, Alejandro segue para uma batida europop e a letra mostra Lady Gaga despedindo-se de todos os seus homens do passado.

O videoclipe tem a duração de oito minutos e quarenta e três segundos. Foi dirigido pelo fotógrafo de moda Steven Klein e teve sua premiere no dia 8 de junho de 2010. Klein desenvolveu o vídeo baseado em seu próprio trabalho intitulado The Stephen Klein Academy que apareceu na W Magazine em agosto de 2009.

O vídeo inicia com soldados marchando e fazendo posições de ataque. Em seguida, Lady Gaga carrega seu coração nas suas mãos na frente de uma marcha fúnebre. As próximas cenas mostram os soldados dançando enquanto usam roupas íntimas e botas pretas. Após isso, Gaga encena posições sexuais com três homens, mostrando que domina a relação. Os rapazes, de salto alto, são submissos a ela. Intercalando com essa cena, imagens da Mother Monster vestindo uma roupa de freira feita de látex são exibidas.

Outros dois momentos marcantes do videoclipe: o primeiro é quando Lady Gaga, vestindo um sutiã equipado com duas armas, e um grupo de soldados realizam uma sequência de dança. E o outro é o momento em que ela é despida pelos dançarinos de sua túnica amarelada. Evandro Soldati, modelo brasileiro, aparece no início e no fim do videoclipe.

Para os colecionadores, o single Alejandro foi lançado nas seguintes mídias: CD single, CD single de remixes e disco de vinil de 7" polegadas (picture disc).

CD - Alejandro (UK Single) - Slimline jewel case

FAIXAS:

  1. Alejandro (Album Version) (4:37)
  2. Alejandro (Dave Aude Remix) (7:12)

CD - Alejandro (França Single) - Cardsleeve

FAIXAS:

  1. Alejandro (Radio Edit) (4:00)
  2. Alejandro (Dave Aude Radio Remix) (3:50)
  3. Alejandro (Bimbo Jones Radio Remix) (3:19)

CD - Alejandro (Grécia Single) - Cardsleeve

FAIXAS:

  1. Alejandro (Album Version) (4:37)

CD - Alejandro (The Remixes)

FAIXAS:

  1. Alejandro (Afrojack Remix) (4:48)
  2. Alejandro (Rusko's Pupuseria Remix) (3:54)
  3. Alejandro (Dave Aude Remix) (7:16)
  4. Alejandro (Skrillex Remix) (5:50)
  5. Alejandro (Kim Fai Remix) (7:20)
  6. Alejandro (The Sound of Arrows Remix) (3:58)
  7. Alejandro (Bimbo Jones Remix) (6:41)
  8. Alejandro (Kleerup Remix) (5:22)

Vinil 7" (Picture Disc) - Alejandro

FAIXAS:

  1. Alejandro (Album Version) (4:37)
  2. Alejandro (Bimbo Jones Remix) (6:42)

Na época do lançamento do single, um MERCHANDISE PACKAGE foi disponibilizado para venda no site oficial da Mother Monster. Esse pacote incluía uma vela (Prayer Candle Reading) escrita "No llame mi nombre Alejandro" (Don't call my name, Alejandro), um anel vermelho com formato de rosa, uma camiseta com a mesma frase da vela e uma cópia do single de remixes que poderia ser física ou digital.

OBS: Existem outras versões dos CD singles que foram lançados em outros países.

MONSTER COLLECTOR

  1. Little Monster: Daniela de Cássia Vivan
  2. Cidade: Monte Alto, São Paulo
  3. Colecionador desde: 2013
  4. Primeiro item da coleção: Born This Way (Deluxe)
  5. Meu item mais especial: ARTPOP (Vinil)
  6. Meu sonho de colecionador: Born This Way Limited Edition Picture Disc Set
  7. Queria na minha coleção: Born This Way (Vinil)
  8. Lady Gaga em minha vida: Inspiração, motivação e amor. Gaga me ensinou a amar o próximo, respeitar e conviver com as diferenças. Suas músicas me fazem companhia quando eu preciso. Gaga me inspira a fazer a minha parte para tornar o mundo um lugar com mais amor e aceitação.

Quer mandar a sua coleção para ser mostrada aqui, na Monster Collection? Preencha a ficha abaixo e mande-a para o e-mail "contato@rdtgaga.com". No assunto, coloque "Monster Collector". Anexe a este e-mail fotos* da sua coleção.

  1. Little Monster:
  2. Cidade:
  3. Colecionador desde:
  4. Primeiro item da coleção:
  5. Meu item mais especial:
  6. Meu sonho de colecionador:
  7. Lady Gaga deveria lançar:
  8. Lady Gaga em minha vida: Obs.: selecionaremos uma (1) coleção por vez. Caso a sua coleção seja selecionada, comunicaremos via e-mail! *Somente fotos da coleção, em boa resolução.

Revisão por Marcos Vinícius