Atualmente, o streamings tem uma grande influência nos charts da Billboard norte-americana e influenciam, até mesmo, nas certificações da RIAA. Por isso, o RDT Lady Gaga está disponibilizando um tutorial de como executar Perfect Illusion com o IP americano para ajudar nas paradas (incluindo a importantíssima Hot 100).

Siga os passos abaixo:

1— Baixe uma extensão que modifique o IP em seu navegador. No Google Chrome, temos as extensões Browsec VPN, VPN Hola ou ZenMate VPN.

2— Ative a extensão escolhida em seu navegador e, após isso, abra-a e ative a mudança de IP clicando em "ON" e logo em seguida na bandeira/nome dos Estados Unidos. Em alguns casos, a opção "Estados Unidos" já está selecionada, sendo necessário clicar apenas em "ON".

[Exemplo de como deve ficar a extensão utilizando o Browsec. A tela nas outras extensões mencionadas é parecida]

3— Abra o YouTube e saia da sua conta caso esteja logado. É extremamente importante não estar logado em nenhuma conta.

4— Abra o áudio de Perfect Illusion no YouTube e execute a música o máximo de vezes possível (é preciso ouvir no mínimo 30 segundos para contar 1 stream e o áudio não pode estar no mute).

COMO REPRODUZIR O VÍDEO AUTOMATICAMENTE?

1— Caso queira deixar o vídeo reproduzindo automaticamente em seu navegador, baixe a extensão "Auto Refresh" (disponível para Chrome aqui).

2— Após instalada, clique no ícone da extensão em seu navegador, com a página já aberta no áudio de Perfect Illusion no YouTube e coloque 1 minuto no tempo (só são necessários 30 segundos, mas recomendamos 1 minuto para garantir). Após isso, clique em Start e pronto! A página atualizará a cada 1 minuto e estará contando visualizações/streamings para a música. Se você deixar o Auto Refresh trabalhando por 1 hora, já serão 60 streams para os charts.

Não se esqueça que, mesmo usando o Auto Refresh, você precisa estar deslogado da sua conta no YouTube e com a extensão de mudança de IP ativada na opção "Estados Unidos".

Qualquer dúvida sobre como instalar as extensões ou algo relacionado ao mutirão, mencione o Twitter @RDTLadyGagaTeam que responderemos.

Revisão por Pedro Lira