Lady Gaga, à meia-noite do dia 9 de setembro, realizou o lançamento mundial da canção Perfect Illusion através das principais rádios internacionais e plataformas de streaming, como o YouTube, Apple Music e Spotify. A canção é o carro-chefe do seu quinto álbum de estúdio, chamado JOANNE, que será lançado no dia 21 de outubro.

Com o áudio obtendo mais de 4 milhões de visualizações no YouTube em 24 horas e vendendo 100 mil cópias na primeira semana de lançamento, Perfect Illusion estreou na Bilboard Hot 100 em 15º lugar, sendo esse seu maior peak até agora.

No dia 20 de setembro, Lady Gaga exibiu o vídeo da canção durante o comercial da série Scream Queens, no canal FX americano, e, logo após, disponibilizou-o em seu canal, no YouTube, onde obteve mais de 6 milhões de visualizações em 24 horas pós-lançamento.

Tanto a canção como o vídeo foram muito bem recebidos pelos radialistas e, num panorama geral, pela crítica especializada, também. Porém, a canção parece não ter conseguido se estabilizar nos charts, sofrendo uma grande queda. Nesta semana, Perfect Illusion ficou na 42ª posição na Billboard Hot 100.

É possível ajudar a mudar esse cenário de instabilidade participando dos mutirões no YouTube, Spotify e outras plataformas que o RDT está promovendo, clicando aqui, aqui e aqui.

Acompanhe todas as notícias sobre Lady Gaga e seu novo single através do site RDT Lady Gaga e suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Fellipe Pepi