Em entrevista recente para o Popcrush, Dj White Shadow revela ter passado 6 semanas trabalhando com Lady Gaga em estúdio e fala sobre outros assuntos relacionados a cantora.

Confira a tradução do artigo e entrevista:

Pode parecer a qualquer Little Monster de Lady Gaga que Paul Blair (conhecido como DJ White Shadow) tem se mantido fora da mídia desde a sua indicação ao Grammy por Born This Way e participação nos arranjos musicais em ARTPOP. É possível, porém, que você não estivesse prestando atenção suficiente.

Então, o site relata que Blair trabalhou com Pitbull, Kanye West, Pearl Jam e outros artistas, participou da trilha sonora de algumas animações e, por fim, que assumiu o cargo de Diretor Musical da W Hotels World Wide americana, representando as W Soudn Suites fora da cidade de Seattle, espécie de quartos adaptados com uma mistura de escritório e estúdio musical, cujo público alvo são produtores e músicos que estejam em turnê pela estrada.

Em seguida, o assunto volta para Lady Gaga:

Blair sentiu-se compelido a explorar as muitas possibilidades das W Sounds Suites depois de passar anos na estrada com Gaga, que ele diz ser como uma irmã para ele. Se ela tivesse um surto criativo no meio da turnê enquanto os dois estavam escrevendo, eles nem sempre tinham os meios para gravar ou produzir qualquer coisa adequadamente. Mas hoje, se você é um artista de turnê hospedado em um W Hotels, ou se você está em uma cidade onde há uma W Sound Suite disponível, ter um lugar bem no andar de cima ou na mesma rua para poder escrever e gravar é uma solução fácil. As suítes, que unem estúdios de gravação, salas de redação, salões e espaços para eventos, constituem um meio termo entre conforto e criatividade.

"A razão pela qual pensei nessa ideia foi quando Gaga e eu estávamos em turnê, então ela é parte da minha vida como eu sou da dela, eu acho. Eu serei criativamente realizado pelo resto de minha vida somente pelo fato de ter trabalhado com ela e todas as pequenas faíscas que surgem por causa disso e se tornam esse tipo de coisa incrível”, diz Blair. "É um testamento para ela".

"Ter trabalhado com ela", não significa que o relacionamento tenha terminado, no entanto. Blair, que trabalhou de forma consistente com Gaga, disse ao PopCrush que ele estava à disposição para a maioria dos trabalhos musicais de Gaga feitos desde ARTPOP. "Quando ela fez Joanne, eu estava lá o tempo todo", ele lembra. "Eu estava lá ouvindo coisas e opinando sobre elas. Ela estava fazendo um álbum com o qual eu sabia que eu não poderia realmente contribuir, mas eu estava lá e ouvindo e falando sobre aquilo e tentando descobrir como fazer as coisas. Eu não pude contribuir, mas isso não nos impediu de sermos amigos."

Ele também revela que, pouco antes do lançamento do W Seattle Sound Suite, ele se envolveu em seis semanas de trabalho em estúdio com Gaga, e diz que eles foram frutíferos.

Blair tem mais razões para comemorar: a The Sound Suite comemorou seu lançamento em 13 de abril, e na noite seguinte, sua pausa pública em trabalhos com Gaga efetivamente terminou quando ela fez uma apresentação no Coachella como atração principal. Gaga cantou uma das faixas candidatas a nova música do verão, "The Cure", que DJWS ajudou a escrever.

Produzida por Detroit City, a versão estúdio do single tropical-pop foi lançada na manhã seguinte.

Muitos estão citando o como "The Cure" é radiofônica, como um retorno à antiga época de "The Fame" de Gaga, o que apenas destaca o quanto Gaga evoluiu e mudou desde sua estreia em 2008. Refletindo sobre as muitas facetas de sua parceira de colaboração de longa-data (particularmente nos projetos de Cheek to Cheek e Joanne, que não contaram com sua assistências em estúdio), Blair diz que aprecia a reinvenção de Gaga.

Fonte

Tradução por Thaís Fernandes

Revisão por Vinícius de Souza