O jornal britânico The Guardian divulgou, nesta segunda-feira (17), uma lista intitulada: "10 coisas que aprendemos durante o primeiro fim de semana de festival", e a apresentação de Lady Gaga foi a primeira a ser citada.

Confira, abaixo, a tradução do que foi dito:

1) Lady Gaga ganhou a batalha dos headliners

Radiohead não tiveram sorte com as suas falhas técnicas, e Kendrick Lamar brincou com os limites das coisas que artistas headliners podem fazer e se safar, mas foi a apresentação de Lady Gaga, cheia de hits e de alta energia, que todos estavam falando sobre. Ela atraiu o maior público e teve uma resposta enorme da audiência, a qual conseguiu manter interessada ao longo do seu novo material, menos conhecido. Houve clara ênfase na exagerada Electronic Dance Music - música eletrônica - que tem sido muito popular no palco principal, nos últimos anos, e ela conseguiu misturar isso com as suas séries de pop teatrais e coreografadas. A estrutura funcionou melhor também, com um set que levava aos grandes sucessos, como Telephone e Bad Romance. Tomar riscos em um show de headliner é refrescante, mas há uma fórmula que já foi tentada e testada que coloca os grandes sucessos e uma encenação interessante na frente e no centro.

Lady Gaga foi citada, ainda, em outro momento da lista, o qual ressaltaram que a cantora fez uma apresentação focada numa mensagem geral de solidariedade, sem fazer declarações políticas.

O jornal já havia publicado uma resenha sobre o show de Gaga no festival, e você pode vê-la clicando aqui.

O novo single de Lady Gaga, The Cure, já está disponível nas plataformas digitais. Ouça (letra + tradução).

Revisão por Kathy Vanessa