Em entrevista exclusiva para o Zach Sang Show, onde promoveu o seu novo álbum de estúdio, Hopeless Fountain Kingdom, que será lançado em 2 de junho, Halsey falou sobre Lady Gaga.

A intérprete de Now Or Never citou Gaga como um exemplo ao falar de sua passagem pela música pop em seus novos trabalhos.

49:30

"...quando você é uma artista feminina alternativa, e você faz uma coisa levemente pop é condenada. Digo, eu falo sobre Lady Gaga o tempo todo, a extensão que a Lady Gaga tem que atingir para manter a posição como uma artista da contracultura* é insana, porque se ela faz uma coisa que é muito pop, as pessoas vão falar 'uau, ela esgotou, ela é uma artista pop', então a extensão que ela tem que atingir para falar 'não, eu faço parte da contracultura, eu sou diferente, eu tenho meu próprio caminho, eu tenho minhas próprias coisas', ela tem que, bem, ela tem que vestir carne crua, entende o que eu quero dizer? Eu digo, Kendrick Lamar pode estar em uma música da Taylor Swift e ninguém o chama de popstar, mas Lady Gaga tem que usar carne crua!"

Contracultura*: mentalidade dos que rejeitam e questionam valores e práticas da cultura dominante da qual fazem parte.

No mês passado, Halsey também citou Lady Gaga em uma entrevista para a rádio 97.1 AMP, declarando que ela é sua heroína.

"Eu amo a Gaga, ela é minha heroína. Toda vez que estou prestes a fazer algo e eu não tenho a coragem para fazer, eu lembro dela. Então eu penso, ela faria algo dez vezes mais louco que isso! A última vez que estávamos juntas, ela estava jogando pipoca na minha boca e tentando acertar (risos)."

É muito amor! <3

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinícius de Souza