Durante a 59º edição do Grammy Awards, que aconteceu no mês de Fevereiro, Lady Gaga dividiu o palco com a banda Metallica para apresentar a música "Moth Into Flame". No início da performance, houve problemas técnicos com o microfone do vocalista da banda, James Hetfield, deixando-o nitidamente irritado.

O site Blabber Mouth publicou uma matéria falando do ocorrido e de como James se sentiu em relação aos problemas técnicos.

Leia a tradução da matéria abaixo:

James Hetfield disse que as falhas técnicas que Metallica enfrentou, durante sua performance com Lady Gaga no Grammy Awards deste ano, "acabou sendo uma bênção" porque fez o dueto parecer "mais como uma verdadeira colaboração".

A apresentação de Metallica com Gaga no 59º evento anual, em Los Angeles, em 12 de fevereiro, se transformou em um desastre quando a equipe de som do Grammy não ligou o microfone de Hetfield, forçando-o a compartilhar o microfone com Gaga após o primeiro verso e refrão.

E se não bastasse essa humilhação, a apresentadora Laverne Cox nem sequer apresentou Metallica pelo nome. No final da música, Hetfield, que aparentava estar visivelmente irritado, jogou sua guitarra em um membro da equipe enquanto chutava o suporte do microfone.

Questionado pelo New York Post se ele achou que o mau funcionamento do microfone fez o desempenho da apresentação ainda mais emocionante, Hetfield disse: "Eu me sinto envergonhado. Eu não ficava bravo dessa maneira fazia muito tempo. Quando algo fora do meu controle dá errado, eu me sinto devastado. Isso me lembra algumas frustrações do meu passado, mas ainda assim, me senti impotente. Concordo que acabou tudo bem, afinal acabei cantando no mesmo microfone que Lady Gaga - talvez até mais do que ela queria. Acabou parecendo ainda mais uma colaboração por causa disso."

Hetfield disse ao Jornal La Tercera do Chile que ele não estava interessado em fazer uma colaboração com Lady Gaga novamente ou algum outro artista pop com a mesma capacidade. Mas ele disse que "conversando e estando com ela, sua energia era muito animadora. Ela tem muitas ideias e adora estar no limite, assim como nós. Então acabou sendo um ótimo encaixe."

Pouco depois do Grammy Awards, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, disse à Rolling Stone que Gaga era o "quinto membro perfeito da banda", dizendo: "Sua voz, sua atitude, sua visão de tudo é tão incrível. [A performance] foi tão fácil e natural. Ela tinha o espírito do heavy metal correndo dentro de suas veias. Foi muito fácil para ela. Não foi nada inventado, ela tem uma energia quente e flexível.

O grupo Metallica foi indicado ao Grammy este ano, para "Melhor Música Rock", com a música "Hardwired" de seu novo álbum "Hardwired... To Self-Destruct", mas acabou perdendo para "Blackstar", de David Bowie.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Hugo Queiroz

Revisão por Kathy Vanessa