Lady Gaga é inegavelmente uma fonte de inspiração para os seus fãs. Muitas vezes, vários deles se manifestam artisticamente, mostrando, e em alguns casos descobrindo, um grande talento, que enchem nossos olhos e coração de orgulho. É muito amor!

Pensando nisso, selecionamos quatro drag queens que se inspiram em Lady Gaga para construir seu personagem e fizemos uma pequena entrevista.

São elas: Penelopy Jean, Madison Parker, Lolly Henderson e Vitz Queen. De antemão, gostaríamos de agradecê-las pela disponibilidade em responder as perguntas!

Vamos lá:

Penelopy Jean

A Penelopy é uma das covers da Lady Gaga mais populares do Brasil, conhecida pela incrível semelhança visual com a Mother Monster e o perfeccionismo nos looks usados.

Atualmente, Penelopy Jean está com um show cover da apresentação de Lady Gaga no Super Bowl. Assista na íntegra:

Ela começou a se montar em 2010, há 7 anos, numa brincadeira entre amigos:

"Sempre tive curiosidade/vontade, sempre admirei várias drags e ia em vários shows prestigiar essa arte incrível. E já sonhava, na época, em poder performar e viver uma vida de artista. Mas não sabia que aquilo realmente poderia acontecer", contou.

"Se você realmente tem vontade de ser drag, e além disso, sente que você leva jeito e que nasceu pra isso, não desperdice. Corra atrás, faça acontecer. Realize seus sonhos! Assim como a Gaga, eu não era ninguém, e estou me tornando alguém. Eu era um menino gay, do interior de MG, que sofria bullying e era excluído na escola. Hoje em dia, me tornei um homem independente, moro em São Paulo sozinho, faço show pelo Brasil inteiro, e sou feliz sendo quem sou! Sou feliz fazendo o que eu gosto, que é drag! Eu trabalhei muito duro pra chegar até aqui, mas sei que isso ainda é só o começo".

Perguntamos a ela como é ser uma drag queen inspirada na Lady Gaga, como ela definiria:

"Existe uma diferença entre ser uma drag inspirada na Gaga e fazer um trabalho de cover/impersonator. Eu sempre me inspirei nela, mesmo antes de sonhar que eu pudesse ficar parecida. [...] Quando você se inspira, você se baseia em um cabelo, ou em um look, ou em um estilo... não tem a obrigação de ser fiel. Já o trabalho de cover exige um perfeccionismo muito maior, para tentar ficar o mais parecido possível. Então diria que é bem mais difícil e exige muito mais investimento o trabalho de cover do que simplesmente "se inspirar". Hoje já consigo separar bem a personalidade da minha personagem, que é a Penelopy, do meu trabalho de cover. Eu faço o cover através dela, mas também consegui construir, nesse tempo, um estilo próprio. Me defino como uma drag pop/divertida/colorida que também realiza o trabalho de sósia e cover da Gaga. São dois trabalhos que se complementam, mas que são diferentes. Meio complicado né? rs mas espero ter conseguido me expressar bem!"

Como exemplo de uma de suas recentes conquistas profissionais, Penelopy Jean será uma das apresentadoras do programa Drag Me As a Queen, do canal E!, que tem previsão de estreia para agosto deste ano. Ela convida todos os leitores a prestigiarem e conhecerem mais de seu trabalho!

Acompanhe a Penelopy pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Madison Parker

A brasiliense Madison Parker é uma das novatas que vem ganhando seu espaço na noite e que se inspira em Lady Gaga para sua drag.

Ela já fez vários covers de performances da Gaga, incluindo Million Reasons no Victoria's Secret Fashion Show:

"Tudo começou no dia 12 de junho 2015, foi tudo uma brincadeira por conta de RuPaul's Drag Race, eu maquiei um amigo e ele falou para que eu me maquiasse também, e daí nasceu, eu lembro que eu olhei rindo no espelho e falei "Eu vejo um futuro brilhante", e nisso toda semana eu dava um jeitinho de testar maquiagem, e fui cada dia mais me aprofundando e amando a arte drag [...], quase a mesma história de muitas outras Drags", contou.

"No dia 1 de janeiro de 2016, eu me tornei cover da Gaga, sempre tive essa vontade por sempre me inspirar nela. Ainda em 2015, em um grupo de uma festa que eu participava, me falaram que eu nunca ia ser uma cover da Gaga, porque eu não sabia dançar ou era parecida com ela. Eu fiquei com "raiva", mas isso me motivou. E daí fiz minha primeira maquiagem com tentativa de parecer com ela, acho que deu certo (hahaha). E aqui estou: há um ano e alguns meses vivendo drag, vivendo Gaga.

No meu primeiro show cover da Gaga (ARTPOP e G.U.Y.) que fui contratada para fazer, no dia anterior, minha mãe estava um pouco doente no hospital, internada digamos assim. Eu estava no ensaio e recebi uma ligação do meu pai me dando a notícia de que ela havia falecido. Eu considero que ela quis me mostrar que eu era a pessoa mais forte que eu podia conhecer, pois eu fiz o show por ela!"

Perguntamos a Madison como é ser uma drag queen inspirada na Lady Gaga, como ela definiria:

"Eu costumo falar que quando uma criança é pequena seu maior espelho/inspiração é sua mãe, e assim sou eu com a Gaga. Eu definiria isso dizendo que não tem nada mais gratificante do que se olhar no espelho e ver a sua imagem refletida na imagem de quem você sempre sonhou em ser, de quem te inspira, de quem te leva a levantar todos os dias e lutar pelos seus sonhos", disse.

Acompanhe a Madison pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Lolly Henderson

A drag queen Lolly Henderson sempre teve arte em suas veias. Ela nos contou que ela e sua família faziam teatro em uma lona de circo até seus 16 anos!

Ela tem um vlog onde posta sobre o seu trabalho como cover de Lady Gaga, e neste vídeo, faz uma performance inspirada na Born This Way Ball:

"Comecei faz 2 anos, eu venho de família mambembe, onde fazíamos teatro, numa lona de circo, morei minha vida toda dentro de um ônibus, até os 16 anos! Então sempre tive uma veia artística, sempre gostei de coisas diferentes, quando conheci a arte drag me apaixonei, e de um dia para o outro eu já estava montada!" contou.

"Sempre tive apoio dos meus pais e familiares, até por todos viverem e entenderem a arte, logo que saímos do teatro comecei a maquiar profissionalmente, sou maquiador há 10 anos, então não tive tanta dificuldade no começo, apesar de ficar horrorosa montada no começo (risos). Nas primeiras montações, algumas pessoas falavam que eu lembrava a Gaga, foi daí que decidi me montar de Gaga e me surpreendi com o resultado. Fui aperfeiçoando cada vez mais!".

Perguntamos a Lolly como é ser uma drag queen inspirada na Lady Gaga, como ela definiria:

"Acho que não tem uma definição, a própria Lady Gaga não se define, ela é milhões em uma só, ela não tem limites quando o assunto é arte, e acho que ela é minha maior fonte de inspiração nisso, no modo de vida, modo de pensamento, liberdade, acho que a maior definição pra ela é liberdade", disse.

Acompanhe a Lolly pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vitz Queen

A Vitz é de Porto Alegre e deixou de lado a sua carreira como publicitária para se entregar aos braços do mundo drag!

Ela nos contou que encontrou na arte drag uma forma de se manifestar artisticamente e que os Little Monsters sempre identificam o que há de Gaga em seus looks. Olha só:

"Comecei a fazer drag depois de um ano acompanhando as queens locais, que me apresentaram esse mundo. Eu era como um staff, e acredito que ter conhecido esse background me fez entender que drag não é uma brincadeira, por mais divertido que seja, e que não é fácil, por mais simples que as pessoas pensem que seja. Junto a isso, eu estava insatisfeito com a minha profissão (publicitário), por não conseguir colocar em prática toda criatividade que tinha em mim", contou.

"Então, juntei tudo, pratiquei, e criei a Vitz, em janeiro de 2016. Hoje, já tem um ano e cinco meses que comecei, e foi uma das melhores decisões que eu já tomei na vida. Trabalho desde o início como DJ e, de uns tempos pra cá, tenho me dedicado também às performances. E estou apaixonado pelos palcos, é uma energia inexplicável".

Perguntamos a Vitz como é ser uma drag queen inspirada na Lady Gaga, como ela definiria:

"A Gaga entrou na minha vida numa fase de muitos questionamentos, principalmente quanto a minha sexualidade, e ela me fez entender que talvez eu não precisasse de resposta para tudo, e que antes de tudo eu deveria me amar do jeito que eu sou.

Depois de alguns anos encontrei no drag uma forma de manifestar o que tinha de arte em mim, e tentar, de alguma forma, seguir propagando essa filosofia de amor e aceitação que ela tanto prega. O drag é minha armadura de batalha. E a Lady Gaga tem as melhores armaduras do mundo, sejam elas de espelhos, pelos/cabelos, látex, neon ou franjas/couro. Então, é incrível ter uma artista tão versátil também como inspiração visual. Cada montação é um infinito de possibilidades, e por mais diferente que seja o look, os Little Monsters sempre identificam que tem algo dela. Ela é minha religião", disse.

Acompanhe a Vitz pelas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

E você, conhece alguma drag queen que também se inspira na Gaga?

Revisão por Kathy Vanessa