O renomado diretor Jonas Åkerlund concedeu uma entrevista ao jornal espanhol El País, abordando assuntos importantes, como o impacto de Lady Gaga no mundo musical e também como ela o ajudou a querer continuar com a sua carreira.

Traduzimos o trecho da matéria em que ele cita Gaga, confira:

"Falamos com o ‘’black metaleiro’’ que faz os vídeos de Madonna, Lady Gaga e Beyoncé.

Jonas Åkerlund era baterista do grupo de metal viking ‘’Bathory’, mas descobriu a câmera e acabou dirigindo videoclipes sentimentais como ‘’Beautiful’’, de Christina Aguilera.

O turbilhão de se gabar por conhecer pessoas importantes, esse sim se detém quando falamos dela. ‘’Conhecer Lady Gaga mudou minha vida’’, disse o diretor Jonas Åkerlund. ‘’Naquela época eu quase desisti dos vídeos musicais; sentia que estava morto’’. recorda Åkerlund, pensando em 2009. ‘’Quando o álbum como formato físico perdeu um pouco da importância, gravar videoclipes perdeu o sentido. Além disso, a MTV era quem mandava. Eles quase acabaram com esse negócio, quando nos impunham sua censura’’. Pausa dramática. ‘’Então apareceu Lady Gaga e chutou os ‘’traseiros’’ deles: decidiu fazer seus vídeos diretamente para Internet, o único lugar onde podíamos usar a criatividade’’, inclui. "Gravar Paparazzi com ela me fez querer continuar com minha carreira’’.

Depois desse primeiro contato, Åkerlund e Gaga se juntaram no esplendoroso Telephone e John Wayne, sendo o último desses o que o diretor mais se orgulha. ‘’É o meu preferido porque é o último’’, reconhece. ‘’Esse é o problema de fazer videoclipes: envelhecem muito, muito depressa". A única coisa boa que o passar do tempo fez aos vídeos musicais, reflete Åkerlund, é o baixo custo que é produzir um hoje em dia. ‘’Quando eu comecei, as câmeras e os equipamentos de edição eram enormes e muito caros. Mas hoje, só tenho um conselho para aqueles que querem fazer um videoclipe: grave. Não importa se o resultado não é 100% como você esperava’’, termina. ‘’Simplesmente faça’’.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Fonte

Revisão por Kathy Vanessa