Lady Gaga concedeu uma entrevista exclusiva para a People, onde falou sobre a admiração que sente por Yoko Ono e seu ex-marido, John Lennon.

Gaga disse que a mensagem de paz que ambos transmitiam, lhe serviram de inspiração:

"Eu sempre fui uma grande fã de Yoko Ono e do trabalho dela com seu marido John Lennon, e quando eles faziam declarações de paz, eram muito singelos; eles diziam coisas como: "Dê uma chance para a paz", e a imprensa dizia: "Bem, o que vocês querem dizer com isso", e eles diziam: "É isso que queremos dizer - apenas dê uma chance", disse Gaga. "Estamos pedindo às pessoas que deem uma chance para a gentileza", completou.

No dia 16 de junho, Gaga visitou os estudantes da escola Walter Reed, em Hollywood, para conversar sobre as dificuldades do dia-a-dia na sala de aula.

Esta visita faz parte do projeto dela e da fundação Born This Way em conjunto com a Staples, Inc, que visa criar um ambiente mais bondoso nas salas de aula. Sobre isso, Gaga disse:

"Eles vieram em todos os formatos e tamanhos, com diferentes níveis acadêmicos, e havia crianças com deficiência", a vencedora de Grammys disse na sua visita. "Foi extraordinário olhar nos olhos uns dos outros, ouvir o que eles precisavam: 'Eu preciso ser aceita; Eu quero me sentir apoiada; Eu quero que a sala de aula seja dessa forma ou de outra forma porque eu nasci assim'. Foi muito poderoso".

"Todo mundo pode falar sobre como o mundo precisa ser um lugar melhor, que estamos em uma época muito negativa - mas tudo isso começa em uma sala de aula", diz Gaga. "O mundo se torna um lugar melhor quando as pessoas são gentis".

Reprodução/divulgação. People.com

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Kathy Vanessa