A Revista Billboard divulgou ontem (20/07) uma matéria em seu site, que lista os "75 momentos que definiram a década atual até agora". Lady Gaga foi lembrada em um desses momentos, relembrando o chocante vestido de carne, que usou no VMA 2010.

Recebendo o prêmio das mãos de Cher, ela foi receber um dos 8 prêmios ganhos naquela noite, com o tal vestido que virou notícia em todo lugar do mundo, na época.

Confira a pequena resenha da Billboard sobre o momento icônico:

Os 75 momentos na música que definiram a década (até agora)

12 de Setembro de 2010: Lady Gaga usa um vestido de carne no MTV Video Music Awards. Quando Lady Gaga compareceu ao VMA 2010 da MTV, como artista com mais indicações - 13, incluindo duas menções a Vídeo do Ano - as expectativas ficaram altas sobre como a popstar iria superar 2009, quando encerrou sua performance de "Paparazzi" ensanguentada balançando-se de uma corda. A resposta veio quando Gaga aceitou o prêmio de vídeo do ano, na terceira roupa da noite: um vestido feito de carne acompanhado de chapéu, bolsa e botas igualmente crus.

A PETA ficou, sem surpresas, ultrajada. Em entrevista à Ellen DeGeneres, Gaga disse que a roupa, desenhada por Franc Fernandes e composta por Nicola Formichetti, poderia ser interpretada de muitas formas, inclusive "eu não sou um pedaço de carne". O vestido de carne tornou-se um ícone instantâneo, consolidando Gaga como a popstar mais desafiadora de fronteiras do mundo, foi preservado como carne seca por taxidermistas e colocado em exibição no Hall da Fama do Rock 'n' Roll de Cleveland, em 2011. (Frank Digiacomo)

Neste mesmo dia, Lady Gaga revelou ao vivo um trecho do primeiro single do seu terceiro álbum, "Born This Way", usando o mesmo vestido de carne, que já foi exposto em diversos museus do mundo.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa

Imagens: Reprodução/divulgação