Na noite de ontem (08), Lady Gaga fez o primeiro de 3 shows da "Joanne World Tour" em Inglewood, nos EUA.

Na ocasião, a equipe da Billboard esteve presente e publicou uma review em seu site, elegendo os 6 melhores momentos do show.

Confira a tradução completa:

"Eu só ajo diferente porque eu não sei como agir sempre da mesma forma", Lady Gaga anunciou durante o show da sua Joanne World Tour no The Forum em Inglewood, Califórnia, na noite de terça-feira.

Com aquela única frase, ela resumiu tudo que os Little Monsters iriam testemunhar durante as duas horas de show, de uma garota em um chapéu rosa de cowboy dedilhando uma guitarra para uma dama vanguardista com uma máscara de penas e collant cravejado, desafiando a gravidade enquanto dançava em saltos, em um palco inclinado em 45 graus.

Todas as Gagas estavam ali, e abaixo iremos passar pelos 6 melhores momentos de um show cheio de momentos incessantes:

‘‘Meu nome é Joanne!’’
O show continuou bem verdadeiro ao título da turnê, já que Stefani Joanne Angelina Germanotta honrou sua tia falecida e seu nome do meio tocando nove das 11 músicas de seu último álbum e contando histórias sobre como a morte de Joanne impactou sua família unida mesmo antes dela nascer. Quando Lady Gaga declarou depois da segunda música ‘‘A-Yo’’, ‘‘Meu nome é Joanne!’’, a multidão entoou um coro de 30 segundos de ‘‘Jo-Anne! Jo-Anne!’’. ‘‘Eu queria escrever um álbum que vinha da dor mais profunda que eu tinha em mim, algo que eu tinha que dizer’’, ela explicou no palco. ‘‘A verdade é que quando eu cavei dentro de mim, eu percebi que havia uma dor que foi passada de geração para geração, que todos nós compartilhávamos - uma dor intergeracional, um luto passado por nossos avós através de nossos pais. Quando eu era pequena, eu sentava na mesa de jantar durante o Natal e Ação de Graças e eu tinha uma sensação de que alguém estava faltando… Para mim, essa dor tem apenas um nome, e é Joanne’’.

Um corte profundo bem-vindo
No meio do set pesado de Joanne, uma música do álbum Born This Way se destacou: ‘’Scheiße’’. A música - um sintetizador pesado favorito dos fãs - nunca foi um single, apesar de ter entrado no top 10 dos charts Dance /Electronic Digital Song Sales da Billboard, e os fãs das músicas dançantes estavam claramente empolgados com a adição inesperada da música no setlist.

Árvore Genealógica de Ronson
O produtor Mark Ronson foi uma presença constante durante a produção de Joanne, mas havia um outro membro da família Ronson que Gaga queria destacar na noite de terça: a irmã de Mark, Samantha, que é DJ e compositora. ‘‘Eu gostaria de dedicar essa música para uma amiga minha que não está aqui hoje’’, ela disse, antes de começar o hino de amor universal ‘‘Come to Mama’’. ‘‘Eu fiz Joanne com o irmão dela, Mark Ronson - Samantha Ronson, minha amiga, com quem fiquei acordada muitas noites falando sobre essa dificuldade do mundo de amar uns aos outros. Foi aniversário dela. Para aqueles que não estão aqui em nome da igualdade, eu só tenho uma coisa para dizer para vocês: Come to Mama!’’.

Angel Down
Outra dedicação foi para Andre, o marido da amiga falecida de Gaga, Sonja Durham. Fãs devem lembrar de Sonja na aparição dela em Outubro na Dive Bar em Nova York, quando a diretora executiva de longa data da Haus of Gaga ainda estava batalhando contra o câncer de mama em estágio 4, que se espalhou para o cérebro e pulmão. Ela morreu em Maio, e Gaga fez uma rendição emocional e despida do dance hit ‘‘The Edge of Glory’’, em honra a sua família, compartilhando amor atrás do piano durante a música.

Ataque de ‘‘Paparazzi’’
O lado dramático de Gaga veio durante ‘‘Paparazzi’’, que acaba com um ataque coreografado na pop star deslumbrante antes dela ascender em plataformas e voltar como a trovadora Joanne, completa com seu chapéu de cowboy e guitarra amarrada em suas costas. É essa a morte da rainha dançante que nós conhecemos uma década atrás? Ou é apenas um outro passo na sua evolução constante? Parece que teremos que esperar para ver o que Gaga vai fazer quando lançar seu sexto álbum de estúdio.

A casa excelente de Gaga
De longe, a parte mais impressionante da Joanne World Tour foi o uso de Gaga pelo espaço do The Forum. Ela (claro) não se sentiu confinada no palco principal, ao invés disso incorporou dois palcos circulares no centro da multidão e ainda tinha um palco bônus no lado oposto do palco principal. Uma série de pontes desceram de casulos, escondendo uma projeção gigante durante o show que conectava todos os palcos e permitiram que Lady Gaga e seus dançarinos atravessassem o comprimento inteiro do chão da arena. Isso significava que não importa onde você estava sentado, você tinha uma chance igual de estar de frente para a Mother Monster. Gaga terminou o show no palco mais longe, com um grande piano translúcido, foi o cenário para o dramático final de ‘‘Million Reasons’’. O piano desapareceu no palco enquanto ela tocava as notas finais, e antes de Gaga desaparecer, recebeu aplausos intensos enquanto ela acenava para os fãs - era artista tanto inatingível quanto uma mulher acessível das pessoas, um pouco do show de múltiplas personalidades dela.

A Joanne World Tour continua quarta à noite (9 de Agosto) no The Forum, antes de voltar para a arena em Inglewood dia 18 de Dezembro para um total de 60 shows no mundo todo.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Imagem: Reprodução/Instagram

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Kathy Vanessa