No último dia 15, Lady Gaga se apresentou em Sacramento, EUA, com a Joanne World Tour e recebeu uma fã nos bastidores, que lhe contou sua história.

Agora, alguns dias depois, a fã usou sua conta no Tumblr para contar a experiência e explicar quem era Lisa, mulher a quem Gaga dedicou a música The Edge Of Glory no show.

Confira:

"Na noite passada, no show da Gaga em Sacramento, eu tive uma experiência passando pelos bastidores. Depois que eu e meu grupo tiramos nossa foto, ela me permitiu ter uma conversa com ela para contá-la uma história sobre minha tia que faleceu três anos atrás. Eu a disse que embora ela já saiba que tenha me ajudado com o álbum Born This Way quando eu era uma jovem gay que tinha muito medo de se assumir... Agora, como uma adulta, ela me ajudou a me curar com Joanne de uma forma bastante específica, pessoal e inesperada. Eu a contei sobre minha família e sobre como o falecimento da minha tia Lisa foi o momento que ela fala em seu show que "te marca tão profundamente que você não se lembra de quem era antes". Eu contei depois que em meu presente que deixei com os seguranças tem o colar da minha tia que eu queria dar para ela. Gaga pediu a alguém para pegá-lo.

Quando trouxeram meu presente e ela viu que era de pérolas, ela disse que não poderia aceitar porque era especial demais, e insistiu em tirar uma foto comigo com ela usando-o, mas que eu deveria ficar com ele. Ela colocou o colar e nós tiramos a foto juntas, mas depois eu disse a ela que eu queria que ela ficasse com ele e que não tinha problema. Ela ficou emocionada e estava tentando não chorar durante o tempo todo, então eu pedi desculpas se eu a fiz se sentir desconfortável por pedir que ela ficasse com ele, e ela disse que não era isso, mas que era especial demais e que eu me arrependeria de não ficar com ele.

Eu disse a ela que objetos não guardam as memórias mais especiais para a minha família, e que nós temos muitas coisas dela. Eu disse a ela que isso representa uma mulher poderosa que moldou a minha vida e da minha família da mesma forma que ela fez. Eu disse que eu queria homenagear as mulheres que tiveram um grande impacto nas nossas vidas, como Joanne, e ela deveria ter o colar porque o álbum me ajudou a curar meu coração. Eventualmente, ela concordou em ficar com ele e eu disse: "Pérolas não fazem muito meu tipo, de qualquer forma", ela riu e me perguntou o nome da minha tia mais uma vez e eu a disse que era Lisa. Eu deixei o cômodo com ela ainda usando o colar.

Mais tarde no show, ela apareceu no palco usando o colar e isso foi o que aconteceu."

Veja o momento em que Gaga usa o colar e dedica The Edge Of Glory para Lisa, a tia da fã:

"Depois, Gaga falou sobre minha tia novamente antes de tocar a música Joanne, enquanto explicava quem foi Joanne para ela e o que o álbum significava. Eu desloquei do palco da frente durante Angel Down e ela viu. Depois ela falou sobre o fato de que ela abre o coração para todas as pessoas que tiveram aquele momento único que as mudou para sempre e dedicou a música às pessoas que passaram por isso. Ela olhou para mim, apontou e disse "Essa é para você" e começou a tocar a música que eu disse que era a mais significativa para mim do álbum."

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Vinícius de Souza