O Rock In Rio está quase chegando e Lady Gaga também!

A pedido dos nossos leitores, estamos divulgando 4 surpresas/interações que achamos muito interessantes para fazermos no dia do festival, e que precisam da participação de muitas pessoas para dar certo. Então, heeeere we go!

Os leitores mandaram dicas no grupo Gaga In Rio e em nossa página do Facebook.

Dentre as mais pedidas, nós analisamos e escolhemos essas quatro:

1- BALÕES COR-DE-ROSA BEBÊ

A IDEIA:

Antes de Lady Gaga entrar no palco, os fãs enchem os balões cor-de-rosa e seguram durante as primeiras canções do show.

A cor rosa bebê é o símbolo da era Joanne por conta do chapéu usado na capa do álbum.

Se muitas pessoas participassem, o efeito geral ficaria lindo: tanto aos olhos da Gaga quanto para a TV.

O QUE É PRECISO?

Para que dê certo é preciso que alguns fãs se disponibilizem em levar pacotes com balões cor rosa bebê e distribuam na fila para entrar no Parque Olímpico. Um pacote de balão custa em média R$6,00.

Cada fã pode guardar o balão no bolso para encher somente na hora que começar o show.

2- PUXAR CORO DE YOÜ AND I

A IDEIA:

Fizemos uma enquete para os leitores escolherem uma música para tentarmos puxar um coro no dia da Rock In Rio e fazer com que Lady Gaga a cante. Colocamos na enquete músicas que ela é acostumada a cantar no piano e que tem letras mais emotivas.

A maioria dos leitores escolheu Yoü and I:

A ideia é o seguinte: nós temos uma brecha para puxar um coro bem forte da canção, que é quando ela está no piano, depois de Come To Mama. Quando ela finalizar a canção, todos nós temos que começar a cantar Yoü and I e seguir o ritmo da maioria. Aí é só torcer pra ela acompanhar!

Por se tratar de um festival e ter um tempo definido de apresentação, pode ser que, mesmo que consigamos fazer o coro, ela não cante a música. Mas não custa tentar, não é?!

O QUE É PRECISO?

Primeiro de tudo, é preciso que todos saibam a letra! Então, treine direitinho e divulgue para todos os seus conhecidos que irão ao Rock In Rio.

No dia do show, assim que Lady Gaga finalizar Come To Mama no piano, todos nós devemos cantar Yoü and I o mais alto possível, desde o começo - siga o ritmo da maioria!

3- YES! - The Cure

A IDEIA:

Fãs estrangeiros estão fazendo algo muito legal durante a canção The Cure na Joanne World Tour, e muita gente pediu para que se repetisse aqui no Brasil!

É o seguinte: no pré-refrão da canção The Cure, a Gaga fala diversas vezes "So baby tell me yes", e os fãs respondem "YES!" na plateia - agora, imagina o Rock In Rio todo fazendo isso!

Exemplo:

O QUE É PRECISO?

Preste atenção quando a Gaga for cantar The Cure e chegar no pré-refrão... Prepare o gogó e grite YES bem alto!

4- PLAQUINHA

A IDEIA:

Na Joanne World Tour, Lady Gaga finaliza o espetáculo cantando Million Reasons ao piano. Como sabem, a canção fala sobre ter milhões de motivos para ir embora, mas ter um bom motivo para ficar. Em entrevistas e discursos, Gaga já disse que essa música é sobre os seus fãs, que eles são o seu bom motivo para ficar.

Por isso, a ideia é prestar uma homenagem a ela! É preciso que o máximo de fãs possível segure uma plaquinha escrito "Gaga, you're my reason to stay" enquanto ela canta Million Reasons ao piano.

Fizemos a arte de uma plaquinha, no tamanho de uma folha A4: clique aqui para baixar (fique a vontade para fazer a sua própria!)

Você pode imprimir a plaquinha numa folha A4 e guardar no bolso, só tirar na hora que ela estiver no piano.

Tem grandes chances dela ver, mas se não ver, pelo menos a gente aparece na Globo! Haha.

O QUE É PRECISO?

Para que dê certo é preciso que os fãs imprimam a plaquinha com a frase "Gaga, you're my reason to stay" ou façam a sua própria. Aí é só levar, guardar no bolso, e esperar a Gaga cantar Million Reasons!

OUTRAS SUGESTÕES

Aqui estão outras sugestões que os leitores deram e achamos interessante:

– Gritar o famoso "Gaga eu te amo!", mas, às vezes, substituir por "Joanne eu te amo!";

– Acender o flash do celular quando Gaga estiver no piano;

– No intervalo, antes do início do show da Gaga, cantar músicas dela que todos conhecem, em coro, bem alto: Bad Romance, Poker Face, Just Dance, etc

Quando você ouvir alguém cantando alguma música da Gaga, cante junto para estimular os outros. Vamos fazer bonito!

HOTEL

Para a porta do hotel em que a Gaga for ficar (se ela ficar hospedada em hotel...), alguns fãs estão organizando algumas interações.

O nosso leitor, Jeff, está preparando um flashmob junto com outros fãs para fazer na porta da hotel. Se você quiser participar, adicione-o no WhatsApp: (79) 99982-2811

Nós, do RDT Lady Gaga, mandamos fazer uma faixa bem grande para estender onde ela estiver hospedada:

Vai ser lindo!

Você pode acompanhar a equipe RDT durante a semana do Rock In Rio através dos stories do nosso Instagram: @RDTLadyGaga.

Revisão por Vinícius de Souza.