Após se apresentar com o primeiro show da sua nova turnê, a "Joanne World Tour", Lady Gaga vem recebendo só críticas positivas da mídia especializada. Em uma das primeiras resenhas sobre o show, o jornal americano "Usa Today" classificou o palco como impressionante, a voz como incrível, as roupas como versáteis e os dançarinos como ferozes, além de um ponto forte e emocionante no show.

Isso tudo em uma lista divulgada em seu site, hoje, com 5 coisas que Gaga trouxe para o primeiro show de sua turnê.

Confira a resenha traduzida:

Depois de se apresentar no Grammy, Super Bowl e Coachella este ano, o que mais pode Lady Gaga oferecer a seus Little Monsters?

A resposta curta: Mais de duas horas de hits e faixas interessantes, mixadas a uma variedade de instrumentos (Gaga tocou piano, keytar e violão), filmes experimentais entre as canções, coreografias e um palco impressionante.

A resposta longa: Aqui estão cinco coisas que Gaga trouxe a sua primeira parada esgotada da turnê, na Arena Rogers, em Vancouver, esta terça-feira, que fãs podem esperar para ver ao longo das 60 apresentações da Joanne World Tour.

1- Aquela voz incrível
Seja acompanhando a si mesma no piano com mais ninguém no palco (o que aconteceu em algumas canções, inclusive o encerramento Million Reasons) ou cantando e dançando com banda completa (para Just Dance, Poker Face, Love Game, Scheiße, a inesperada Bloody Mary, etc.) a voz de Gaga está afinadíssima. No entanto, não significa que a acústica sempre esteja. Na primeira metade do show de Gaga em Vancouver, bateria, guitarra e baixo estavam afogando os vocais da popstar. Felizmente o som foi consertado a tempo de ouvirmos sua nota alta impressionante em The Edge Of Glory.

2- Aqueles maiôs lindos
Havia um maiô branco com lantejoulas. Havia um maiô preto que quase não estava lá. Havia um vermelho bem decotado. Havia um azul estruturado. Havia até um maiô preto com uma manga florida. Gaga estava estonteante em cada um deles. E as roupas eram versáteis: Cada uma era acompanhada de, seja uma saia volumosa, uma capa de lantejoulas, um casaco inflado ou uma jaqueta de franjas que eram ou adicionados ou removidos durante a apresentação cheia de roupas.

3- Os palcos Tetris
À primeira vista, o palco de Gaga parecia a plataforma estática de sempre. Mas então dois pedaços menores ergueram-se para formar duas plataformas adicionais. Depois disso, o palco seguiu todo tipo de configuração maluca: Degraus, diagonais, lugares para aterrissagem de uma ponte que caía do teto. Sim, havia uma ponte que estava ocupada sendo um telão ou um casulo colorido quando não estava sendo usada como passarela entre um palco e outro. Suficiente dizer: a formação de palcos do show era impressionante.

4- O ponto intermediário
A melhor parte do show de Gaga chegou mais ou menos no meio, quando Gaga trocava sua roupa no tempo entre as canções e seus fãs assistiam um de seus curtas. Esta peça - diferente da que apresentava ela usando chifres de rinoceronte com Pharrell (confuso) e gritando enquanto portas se fechavam para ela (perturbador) - era emocionante. Mostrava a cantora crescendo garras e inalando uma droga que a fazia reviver momentos embriagantes no palco. Aí a verdadeira Mother Monster retornou vingativa à arena, cantando Applause enquanto desfilava pela já mencionada ponte floral flutuante. Em seguida, depois de pegar uma bandeira do Orgulho LGBT no palco, ela seguiu perfeitamente para sua canção amem-uns-aos-outros Come to Mama, e então a show-stopper Born This Way. As luzes de arco-íris combinavam.

5- Os dançarinos mais ferozes
Eles fazem vogue, fazem twerk, levantam Gaga no ar, usam kimonos floridos. Os dançarinos de Lady Gaga são um prazer de assistir, mesmo quando estão tentando ficar escondidos para ajudar a estrela a trocar de roupa. E também há os dançarinos na plateia, adornados de glitter, chifres de unicórnio, maiôs dourados, chapéus rosa de Joanne e maquiagem de fantasia. Os leais Monsters de Gaga na arquibancada são às vezes tão cativantes quanto os de seu próprio show.

A Joanne World Tour de Lady Gaga continua quinta-feira, na Rogers Place em Edmonton, Canadá.

Fizemos um resumo completo para você que não assistiu - ou assistiu e quer relembrar - com os momentos do primeiro show da turnê. Clique aqui e confira.

Foto: Gagafrontrow

Tradução por Pedro Marinho

Revisão por Kathy Vanessa