Na noite da última sexta-feira (08), aconteceu a premiere do documentário "GAGA: FIVE FOOT TWO" no Toronto Film Festival, que contou com a presença de vários jornalistas.

Logo após o evento, o "LA Times" publicou uma review acompanhada de spoilers do material.

Confira:

"Como espectadores de cinema, há certas coisas que esperamos de documentários de concertos. Há quase sempre uma tonelada de imagens de ensaios esgotantes, vídeos caseiros revelando como um artista estava destinado à fama. E então, talvez uma cena emocional em que a estrela pop 'quebra', significava indicar que as estrelas são exatamente como nós.

Mas esse não é o caso com o 'Gaga: Five Foot Two", que teve sua estreia mundial no Toronto Film Festival. Lady Gaga não chora apenas uma vez — ela tem lágrimas descendo seu rosto por boa parte do filme. E o filme - que você poderá ver por si mesmo dia 22, na Netflix - não é, na verdade, um documentário de concertos."

Em seguida, o LA Times lista alguns pontos do documentário:

1) A briga com Madonna:

Não é segredo que Madonna não é a maior fã de Gaga. A cantora de 59 anos uma vez disse que sentia que a popstar mais nova havia "copiado escancaradamente" sua canção Express Yourself, em Born This Way. No documentário, Gaga fala sobre a briga, dizendo que não tem problema com o que Madonna disse - mas com o fato que ela nunca o disse em sua cara. "Ela não me olhou nos olhos e disse que eu era redutiva ou sei lá," diz Gaga, admitindo que descobriu sobre a história assistindo televisão. "Dizer que você me acha um lixo, através da mídia? É tipo um cara passando recados através de um amigo."

2) Sua dor crônica:

Em 2013, Gaga foi forçada a cancelar datas de sua turnê "Born This Way Ball" para fazer uma cirurgia em seu quadril quebrado. Embora ela tenha falado sobre o machucado anteriormente, somente no filme nós vemos a extensão de sua dor. Ela ainda sofre espasmos musculares resultantes do acidente, o que a leva a sentir dor desde o quadril até o rosto. Às vezes, é tão ruim que ela precisa de várias pessoas massageando seus músculos e colocando gelo nela enquanto ela chora histericamente. Em uma cena, as coisas ficam tão ruins que ela olha desamparada para a câmera e pergunta em lágrimas: "eu pareço patética?" questionando como ela aguentará a dor do parto. "Estou tão envergonhada."

3) Seu término com Taylor Kinney:

Desde a primeira cena do filme fica evidente que o relacionamento de Gaga com o ator de Chicago Fire está em apuros. "Eu e Taylor estamos brigando, então isso é um saco",ela diz enquanto prepara frango em sua cozinha. "Meu limite com homens é apenas... eu não tenho mais um." Ela segue para escrever "Million Reasons" sobre ele, e depois que eles rompem, ela faz alusão ao fato de que ela às vezes se mete em problemas com relacionamentos logo quando sua carreira está decolando. (Ela e Kinney terminaram depois que ela começou "A Star is Born"), mesmo assim, os dois não parecem estar de mal: ela é vista recebendo flores dele no dia de sua performance no Super Bowl.

4) Seus seios:

Claro, não é novidade para Gaga mostrar seu corpo - ela às vezes usa shorts curtos e blusas cropped e já posou para muitos photoshoots reveladores. Mas em uma cena do documentário, Gaga está em sua piscina, com os seios totalmente descobertos enquanto discute seu guarda-roupa para a Joanne Tour com seu time criativo. Nenhum de seus colegas se importa.

5) Sua ética de trabalho:

Apesar da fama imensa, Gaga nunca parece muito diva no filme - embora ela perca sua paciência algumas vezes. No set de "American Horror Story", ela está fazendo um sotaque único, e o diretor segue pedindo por mais takes. Frustrada, ela diz pra ele que há muitas coisas acontecendo e pede que ele seja direto em qual o problema para que eles possam seguir em frente rapidamente. "Se for o dialeto... me diga", ela fala. Meses depois, durante os ensaios do Super Bowl, ela fica chateada quando descobre que a costura de uma de suas jaquetas da performance foi alterada sem seu conhecimento. Ela explica que mesmo uma mudança pequena como essa, pode atrapalhar seu timing, dando-nos uma noção de quão meticulosa ela é em relação a suas rotinas.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Pedro Marinho

Revisão por Kathy Vanessa