Logo após o cancelamento da "Joanne World Tour", uma fã que já havia encontrado com Lady Gaga durante a "artRAVE" e, recentemente, teve a oportunidade de conversar com Bobby Campbell e Christian Carino, contou sua experiência de como havia aconselhado Gaga a tirar um tempo pra descansar antes da notícia ser anunciada.

Confira a tradução:

Aqueles que sofrem com doenças crônicas são guerreiros. Nós merecemos respeito e apoio. Nós merecemos compreensão e compaixão. Nós somos as pessoas mais fortes que vocês irão conhecer. Temos que ser. #endometriose #fibromialgia #dorcrônica #ladygaga #joanne #guerreiros

Essa semana eu tive a sorte de conhecer duas pessoas influentes na vida de Lady Gaga: seu empresário Bobby e seu namorado Christian, foi antes do show de quarta na arena em Birmingham.

Eu conversei com eles por um tempo. Depois de uma pequena conversa, eu me senti obrigada a compartilhar com o namorado dela a minha história de dor crônica. Eu disse a ele que Gaga precisa dar atenção ao seu corpo. Descansar quando ela precisa descansar e Christian não só me pediu para falar isso com o empresário dela, como também que eles passariam a minha mensagem para Gaga. Eles disseram que era o que ela precisava ouvir.

Era possível ver pelo rosto do Christian quando eu estava falando com ele sobre o quanto é importante o bem-estar dela estar conectado com a condição de dor crônica, que ele ficou feliz em encontrar alguém que se identificava e entendia o que eles viam a Gaga viver todos os dias. O alívio no rosto dele quando percebeu que eu era uma pessoa genuína com uma doença crônica foi claro. Alguém que entendia. Eu tenho a impressão de que ninguém ali tinha conversado com muitos que possuem uma situação parecida com a de Gaga.

Eu tive o privilégio não só de falar com ele, mas também de compartilhar minha própria luta com uma dor tão excruciante. Eu tinha a esperança de que talvez minha própria luta com tal dor iria ajudá-la a focar mais no seu bem-estar.

Então, imagina quando eu acordei esta manhã e li um anúncio da Lady Gaga cancelando os últimos 10 shows da Joanne Tour. Eu fiquei um pouco chocada e mal, mas também fiquei emocionada. (Me desculpe, obviamente, quem tinha os ingressos dos shows cancelados).

Talvez minha mensagem deu à Gaga a força para fazer a coisa certa, apesar do sentimento que ela deve ter tido de ter decepcionado algumas pessoas. Eu disse a Christian e Bobby que o bem-estar dela era muito mais importante que qualquer outra coisa. Como uma pessoa tão inspiradora como Gaga pode dançar e pular em um palco por horas e horas por noite sofrendo com uma doença crônica não dá para explicar. Viver com dores crônicas é algo que eu não desejaria nem para meu pior inimigo. Uma dor tão intensa que suas entranhas pulsam. Uma dor tão intensa que você não consegue nem chorar, falar, se mover. Uma dor tão intensa que toma conta da sua vida. Há um certo limite de dor que você aguenta até que você se entrega. E descansa. Toma analgésicos. Cura.

Lady Gaga pode não ser a favorita de todos, mas ela é uma guerreira. Uma lutadora. Ela é uma mulher-maravilha. Leva muita coragem para admitir que você não pode continuar, que deve tirar um tempo e se permitir curar. É difícil quando as pessoas não entendem o que você está passando, especialmente quando é invisível para os outros. Antes de você julgar aqueles que sofrem de doenças crônicas, tente e se coloque no lugar deles. Se eduquem.

"Minha foto profissional do M&G com a única e inspiradora Lady Gaga no meu aniversário de 40 anos, durante a turnê 'artRAVE'. Eu estava, vocês acreditem ou não, tomando analgésicos fortes para minha própria condição crônica neste dia. Se eu soubesse que Gaga também se tornaria uma guerreira da dor crônica, teria aproveitado a oportunidade para falar com ela sobre isso em nosso encontro."

O comunicado de cancelamento da turnê foi divulgado neste final de semana. Leia aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Vinícius de Souza