Pesquisas realizadas recentemente têm mostrado que os professores de escolas públicas nos EUA tem enfrentado desafios financeiros para tornar suas salas de aula lugares onde os alunos podem ter sucesso.

Dados da Education Market Association mostram que quase todos os professores de escolas públicas (99,5%) investem seu próprio dinheiro para comprar materiais de sala de aula, e muitos deles gastam até US$ 400 por ano em itens básicos.

Para ajudar a aliviar a carga dos professores e promover uma atmosfera de bondade e tolerância na sala de aula, Lady Gaga e a Staples, Inc. - empresa multinacional de varejo de material de escritório e escolar - fecharam uma parceria para doar material e criar uma série de anúncios de serviço público.

A campanha inclui anúncios de TV e rádio de 15, 30 e 60 segundos, os quais Gaga encoraja comportamentos e atitudes positivas, bem como o apoio a alunos e professores para atingir suas metas educacionais.

Os anúncios também destacam duas instituições de caridade: DonorsChoose.org, que permite que indivíduos contribuam para mais de 25.000 projetos de sala de aula para professores em todo o país; e a Born This Way Foundation.

Como parte de sua missão de apoiar a educação, a Staples anunciou doações de US$ 1 milhão para o DonorsChoose.org e também para a Born This Way Foundation.

"Eu quero que as crianças se amem, sem medo", diz Lady Gaga em um vídeo no site StaplesforStudents.org. “A falta de material escolar básico é um problema crônico que pode atrapalhar o aprendizado das crianças e alcançar seus objetivos”, acrescenta ela.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Hugo Queiroz

Revisão por Kathy Vanessa