Durante entrevista, Manolo Rojas, conhecido por trabalhar com cantoras como Britney Spears e Mariah Carey, contou sobre como foi trabalhar com Lady Gaga na gravação do videoclipe da música "G.U.Y", do álbum ARTPOP.

Ao falar sobre a cantora, Rojas elogia atitudes tomadas por ela, aproveitando também para contar alguns detalhes de como funcionou a gravação.

Leia a parte em que Rojas fala sobre Gaga:

MR: […] a que me surpreendeu – e eu nem ouço sua música, mas me apaixonei por ela – foi Lady Gaga. Eu sempre pensei sobre ela... Eu não sei por que, mas por causa do jeito que ela se veste eu costumava acreditar que ela era – musicalmente falando – mais rebelde, mas foi o contrário.

Eu filmei o vídeo no Castelo Hearst. O videoclipe foi grande, então nós passamos 5 dias num pequeno vilarejo chamado San Simeon e ocupamos todos os hotéis, então as pessoas que estavam de férias por lá nos odiaram, mas os nativos nos amaram.

A equipe de filmagem consistiu em 200 pessoas, com a equipe artística e alguns adicionais foi um total de 500 pessoas. Foi maravilhoso, uma das maiores equipes com as quais eu filmei. Haviam 19 nadadoras que eram garotinhas. As piscinas estavam vazias, então foram cheias com água que veio de fontes de lá mesmo. A água estava extremamente gelada, mas aquelas garotas entraram nela bravamente - eu não teria feito isso nem que me pagassem – e dançaram. 2 delas tiveram que sair da água com seus lábios roxos e tiveram que ser tratadas para a hipotermia.

Foi bem difícil. Quando a filmagem acabou nós estávamos em volta da piscina, daí Lady Gaga pegou o microfone e disse: “Eu quero agradecer todo mundo por esse videoclipe. Isso não é conquista minha - pertence a todos vocês. Eu quero que vocês sintam-se parte dela”. Daí ela pulou na piscina, atravessou-a e disse: “especialmente as nadadoras”. Daí ela foi onde elas estavam, abraçou e beijou cada uma delas. Foi muito gentil de sua parte. Ela é uma pessoa maravilhosa e decente, quero dizer, ela cruzou a piscina só para abraçar e beijar as nadadoras! E daí ela deixou elas tirarem todas as fotos que queriam com ela.

No primeiro dia de sessão de filmagem, o diretor fotográfico veio e nos apresentou. Ele falou tipo “Gaga, esse é Manolo” e ela “Ah, Manolo, é um prazer tê-lo aqui”. E então quando estávamos tirando fotos, eu falava tipo: “Você poderia se mover um pouco, por favor?”, ela concordava e falava: “Manolo, está bom assim?” ela era requintada e bastante comunicativa, até se preocupou em saber o meu nome.

Confira também o videoclipe:

O vídeoclipe conta atualmente com quase 84 milhões de visualizações.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Imagem: Reprodução/YouTube (Lady Gaga's G.U.Y. Music Video)

Tradução por Maria Eduarda Seabra

Revisão por Kathy Vanessa