Há alguns meses, publicamos aqui no site que Lady Gaga havia aparecido na intro de um documentário, da CNN, que tratava dos principais acontecimentos dos anos 2000 (relembre aqui).

Agora, o documentário foi finalmente exibido na TV e, em certo momento, ele exalta como o surgimento de Lady Gaga contribuiu para a música pop.

Assista e leia a tradução:

[Lori Majewski]: Se nós começamos a década com boy bands, nós terminamos a década com uma mulher solo dominando o mundo pop. E Lady Gaga está no auge do seu poder.

[Rob Sheffield]: Se você ouvir algo como “Poker Face” ou “Bad Romance”, verá que ela é uma estudante do rock, estudante da música disco, ela é uma estudante da cultura drag e é alguém que quer combinar todos esses elementos em músicas pop realmente agressivas e quentes.

[Amanda Petrusich]: De repente, um belo vestido no tapete vermelho não era suficiente, você tinha que fazer arte, você tinha que fazer uma declaração.

[Lady Gaga]: Você me perguntou se minha música estava sendo ofuscada pela minha sexualidade... Se eu fosse um cara e estivesse sentado aqui com um cigarro em minha mão e segurando meu saco, falando de como eu faço música, porque eu amo carros velozes e mulheres, você me chamaria de estrela do rock.

[Lori Majewski]: Lady Gaga é um modelo de empoderamento feminino e esse é só o começo das mulheres dominando o mundo.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Maria Eduarda Seabra e Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Kathy Vanessa