Com o sucesso que o filme "Nasce Uma Estrela" vem fazendo,Lady Gaga vem sendo entrevistada por diversos veículos midiáticos sobre seus recentes trabalhos, como também a residência em Las Vegas, que terá início em dezembro deste ano.

Em recente entrevista para o Las Vegas Review-Journal (maior jornal diário em circulação em Nevada), a cantora comentou sobre "Nasce Uma Estrela" e aproveitou para afirmar estar pronta e ansiosa para a sua tão esperada residência em Las Vegas.

Leia a entrevista traduzida:

O que é um bom domingo para Lady Gaga?

"Simplesmente estar ao redor das pessoas que eu adoro, e espero que música esteja envolvida. À medida que envelheço, eu realmente prezo um domingo sem nada na agenda. Nossa maior moeda é o tempo".

Você está lendo as resenhas incríveis sobre sua performance em "Nasce Uma Estrela"?

"Eu não estou lendo as resenhas. Eu simplesmente sinto-me honrada por estar com esses seres humanos tremendamente talentosos, gentis e amáveis [os quais] sou feliz por chamar de amigos agora".

Você ficou nervosa para estrelar num filme? Como é trabalhar com Bradley Cooper?

"No primeiro dia de filmagens, Bradley e eu apertamos as mãos. Ele disse a mim: "Você é uma atriz", e eu disse a ele: "Você é um músico". Eu havia atuado antes, mas nunca fui a atriz principal num filme. Eu tive sorte, porque Bradley é um cineasta incrível. Foi uma emoção imensa atuar nesse ambiente que ele criou. Ele opera com tanta precisão e uma visão e tanto.

Você pode ver as engrenagens girando enquanto ele está trabalhando, mesmo quando ele está no personagem ao mesmo tempo. Claro, eu tinha minhas falas memorizadas antes de ir ao set. Mas ele disse-me que a coisa mais importante que nós estávamos fazendo era contar uma história. Quando eu cheguei ao set, joguei tudo fora e só existi naquele mundo, que era um ambiente completamente libertador. Eu me senti muito artisticamente livre para experienciar tudo isso".

Você está bem diferente no filme.

"Eu tingi meu cabelo com minha cor natural um pouco antes de começarmos a filmar. Quando fui ao teste de tela, Bradley disse-me que ele não queria maquiagem nenhuma em meu rosto. Eu tentei enganá-lo com minha maquiagem "maquiagem nenhuma" em meu rosto. Antes de uma sequer palavra ser dita, ele olhou para mim, pegou um pano úmido e limpou meu rosto. A toalha estava marrom com um pouco de base e corretivo por trás dos quais eu estava escondendo-me. Bradley disse: "Você precisa tirar tudo isso. Limpe-se". Tive que confiar em Bradley, enquanto me expus de uma maneira que nunca havia feito antes".

Você tem um momento incrível cantando "La Vie En Rose" no filme. Você não cantou-a logo quando começou?

"Eu costumava cantar essa música num bar drag no lower east side de Nova Iorque. Foi um sonho absoluto de cena e um momento maravilhoso para mim no filme. O desafio ali era que eu estava cantando como Ally, então eu fiz um tanto diferente. Eu tenho que dizer que todas aquelas noites no bar drag logo quando comecei me prepararam. Inclusive, eu não estaria aqui sem a comunidade gay e o que eles ensinaram-me sobre amor, aceitação e bravura. Essas lições nunca serão esquecidas".

O filme fala sobre os perigos da fama.

"Fama é bem antinatural. Nós vemos Jack (interpretado por Cooper) sofrendo no filme. Há abuso de substancias e trauma. Ally também sofria de depressão no início do filme e tinha que lidar com o fato de não acreditar em si mesma. Eu acho que é importante que nós guiemos artistas e cuidemos deles em nível psicológico enquanto eles começam a ascender, porque tudo muda. A verdade é que as pessoas pensam que nós mudamos como indivíduos. Não somos nós que mudamos. São todos a nossa volta que mudam".

Qual a solução?

Nós deveríamos ser mais cuidadosos com o espírito humano – não apenas para com o artista, mas para com todo mundo. Intervir cedo. Ensinar às pessoas compaixão. Ensinar às pessoas gentileza. Ensinar às pessoas como procurar e estar lá para alguém até quando nem elas mesmas sabem que estão tristes. Pode ser tão profundo que elas nem sequer conseguem identificar. Isso é muito importante.

Conte-me um pouco sobre seu pai.

"Eu lembro-me de sentar no piano quando criança escrevendo músicas. Meu pai estava no sofá. Ele ouvia e tocava junto. Ele gritava: "Sim! É uma letra boa! É uma boa melodia! Você consegue! Esse é o refrão? Sim! Esse deveria ser o refrão!". Quando eu era bem nova, aqueles encorajamentos eram como nutrição.

Há algo que você possa dizer sobre sua residência em Vegas?

Sim, eu estou definitivamente pronta para assumir minha residência em Vegas. Estou muito ansiosa por isso.

Você vai atuar novamente?

Estou procurando papéis que me explodam no espaço sideral. Para mim, tem que ser um projeto especial. Tem que ser um bom trabalho.

Qual era o seu objetivo pessoal com "Nasce uma Estrela"?

Eu só queria dar (a Cooper) tudo o que eu tinha. Todas as últimas gotas de sangue. Todo o meu medo, toda a minha vergonha, toda a minha dor, todo o meu amor, toda a minha gentileza. Todo o meu tudo. Eu queria entregar isso a ele.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Maria Eduarda Seabra

Imagem: Reprodução / Review-Journal

Revisão por Kathy Vanessa