Willam, famosa Drag Queen, antiga participante de uma das temporadas do conhecidíssimo reality-show RuPaul's Drag Race, contou em mais uma entrevista como foi estar em "Nasce Uma Estrela", filme em que Gaga é protagonista.

Em entrevista ao site PRIDE, a Queen contou como foi sua experiência no set de gravações, desde assistir a atuação de Gaga, a entrega das falas - com dicas de Gaga, até a hora de ir embora, quando recebeu uma linda mensagem.

Leia a entrevista traduzida:

No filme, Jackson e Ally se encontram em um bar de drags, o que é uma mudança em relação ao filme original inspirado pela própria experiência pessoal de Lady Gaga. As realezas de RuPaul's, Shangela e Willam, terão a chance de brilhar como drag queens do bar.

Em uma entrevista exclusiva com o PRIDE, Willam fala sobre seu maior papel até agora, trabalhando com Lady Gaga, seu próximo álbum, suas aparições em Eastsiders e Househunters da HGTV, e dá detalhes sobre um recente drama de RuPaul's Drag Race.

Oi Willam! Obrigado por conversar com a gente. Como vai sua manhã?

Está bem. Estou fumando meu cigarro matinal agora, então eu estou oficialmente acordada.

Conte-nos sobre o seu papel em "Nasce Uma Estrela".

Claro! Eu sou a líder do filme. Estou brincando. Mas, uma vez que você usa drag queens em qualquer filme, nós meio que roubamos o foco.

Eu trabalho com Gaga em um bar de drags. Eu sou uma de suas amigas no filme e faço algumas aparições. É o maior e melhor papel que já tive. E eu tenho um nome! O nome do meu personagem é Emerald. Algumas vezes eu sou como "Drag Queen #2" ou "Streetwalker". Foi muito bom ter um nome em tudo isso.

Como foi trabalhar com Lady Gaga?

Eu a conheci antes e foi uma experiência única. No primeiro dia nós não conseguimos trabalhar muito juntas, mas quando eu estava assinando a folha para ir embora, a diretora assistente me deu uma rosa branca e disse: "Esta é da LG. Ela lamenta não ter conseguido falar com você hoje". E eu fiquei tipo: "Você está brincando comigo, ela sabe quem eu sou e ela se lembra de mim?". Foi uma loucura.

E em algum momento, alguém estava massageando meus ombros e eu me virei e era ela. E eu fiquei tipo: "Garota, olha minha peruca". Assim, passei um tempo com ela, falando sobre músicas e shows e música, como todas as coisas que drag queens e pop stars fazem, você sabe. Se você colocar o círculo de drag queens e o círculo de pop stars juntos, teremos um grande crossover. Faz sentido que todas nós tenhamos uma boa relação também.

Quando a vi na estreia, foi da mesma maneira. Bobby, seu empresário, falou: "Você falou com ela?", e eu fiquei tipo: "Não, eu não quero", e ele ficou tipo: "Não! Venha aqui!". E assim que ela fechou os olhos, todos se mexeram.

Estar em sua órbita é um privilégio e trabalhar com ela no set é fazer com que ela literalmente me diga: "Bradley (Cooper) gosta dessas duas piadas, mas faça desse jeito...". Era basicamente improvisação. Bradley nos deu um esboço e depois disse: "Brinque, faça o que você faz. Você sabe como é um camarim de drags mais do que eu". Só para ter um diretor dizendo que também é um parceiro de cena na cena. Apenas baseado em algumas audições que ele me viu fazer, ele aparentemente gostava de mim o suficiente para me contratar. Foi bom sentir a confiança de um diretor, mas também a orientação de outro artista sem ser tipo: "Não, é isso que você deve fazer". Ela está literalmente na equipe de todo mundo e é a maior sensação outro artista saber que você está seguro nesse ambiente. Soa estúpido, mas 20 anos fazendo isso, você tem que falar seriamente sobre isso.

Qual foi o seu momento favorito no set?

Merda... provavelmente vendo os primeiros 25 minutos do filme. Eles nos mostraram na hora do almoço e logo depois, eles disseram: "Ninguém está com celular, certo?", e eu fiquei tipo: "Nãoooooo. Você perguntou isso antes."

[para outra pessoa] E aí Cameron? Tchau. [para o PRIDE] Um momento, estou tentando sair daqui porque estou a caminho do aeroporto para um show...

Enfim, vendo ela no filme e ouvindo sua voz e depois não sabendo que eu estava olhando para ela na tela também. Ela é tão transformadora nesse filme que eu não a reconheci. Sem maquiagem, cabelos castanhos, separados no meio. Eu não sabia para quem eu estava olhando, mas essa é a voz dela, puta merda. E foi a iluminação do supermercado porque uma das cenas é em um supermercado. Ela é um camaleão e essa parte é tão impressionante porque ela está em ambos os lados.

Olá? Uh-oh...

Espere. [para outra pessoa] Estou em uma entrevista! [de volta ao PRIDE] Me desculpe. Ele se conectou ao meu Bluetooth. Eu tive que mover meu carro e entrar em outro carro para o aeroporto.

Onde eu estava? Oh sim. Sabendo que ela poderia estar em ambos os lados de cada papel, como a garota que está indo para o auge e o cara que tem sido famoso e está no topo há anos. Ela tinha uma perspectiva única para trazer para o papel e eu não sei se alguém poderia ter trazido isso. Ela é incrível.

Estou tão animada para ver este filme.

Cara, você ainda não viu?

Tentando ir na pré-estreia.

Oh garota, entre em uma das exibições da imprensa!

Eu estou trabalhando nisso! Haha. Espere, então você estava na estreia no TIFF. Você viu ela levantar aquele véu? Twitter Gay teve um colapso nesse momento.

Sim, quero dizer, ela é ela! Ela sabe como fazer uma porra de entrada. Você a viu naquele barco em Veneza? "Work Bitch!". A água caindo em seus calcanhares e ela parece tão majestosa. Linda! Ela é a Gaga! Deus é uma Gaga!

Você está pronta para este Oscar de Melhor Filme?

Sim, eu estou. Estou pronta para estar no tapete. Eu sei o que estou vestindo. Eu sei o que vai acontecer. É isso. Este é o momento divertido. Nós trabalhamos e agora podemos dizer obrigado a todas as pessoas que o amam.

Leia a entrevista completa, clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Hugo Queiroz

Imagem: Reprodução / PRIDE

Revisão por Kathy Vanessa