No dia de hoje (7), o filme "Nasce Uma Estrela" foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2018 - ou, em inglês, Toronto Internacional Film Festival 2018 (TIFF). E, assim como após sua exibição no Festival de Veneza dias atrás, os críticos presentes no evento já se posicionaram em suas redes sociais, principalmente no Twitter.

Nesse sentido, o filme recebeu diversas críticas positivas e elogios, bem como alguns apontamentos construtivos dos próprios críticos de cinema. Em resumo: o longa foi aclamado pela crítica especializada de diversos sites, meios e mídias que tratam sobre a indústria cinematográfica.

Confira abaixo os tweets traduzidos de alguns dos críticos presentes no festival:

AdoroCinema - Lucas Salgado

"Gostei bem de "Nasce uma Estrela". Ótimos momentos musicais e não acho impossível Lady Gaga ser indicada ao Oscar de atriz. Bradley Cooper surpreende na voz, mas escorrega um pouco na direção, o que é natural numa estreia. #AStarIsBorn #TIFF18"

Vanity Fair - Richard Lawson

"lol NASCE UMA ESTRELA é muito bom"

HuffPost - Matt Jacobs

"Nasce Uma Estrela é fenomenal. Uma crítica incisiva da maquinaria pop moderna, e também um belo retrato de Lady Gaga e Bradley Cooper adotando um cachorro."

Splash Reporter - Don Birnam

"Nasce Uma Estrela" é bom, mas Lady Gaga e Bradley Cooper são fenomenais como estrelas amantes. Profundos em seus movimentos e convincentes. São grandes apostas para indicações ao Oscar #TIFF18 #AStarIsBornMovie #LadyGaga"

Splash Reporter - Chris Evangelista

"#AStarIsBorn: as faixas são muito triviais, mas tocadas excepcionalmente bem. Lady Gaga é ótima, Sam Elliot é ainda melhor. #TIFF18

Collider - Matt Goldberg

"ESTÁ NASCIDA UMA ESTRELA: Eu não ficarei surpreso se Bradley Cooper for nomeado para 5 Oscars. Eu ficarei louco se Lady Gaga não for indicada para Melhor Atriz. #TIFF18"

Film Fest - Jason Gorber

*"O filme dirigido por Cooper é uma variação de um musical muitíssimo bem executada em uma história cantada com as mesmas 12 notas diversas vezes. A inclusão de Lady Gaga é inspiradora, sua própria história é refletida na narrativa de maneiras que nos proporcionam um impacto ainda maior. #tiff18

TMZ - Anthony Dominic

"Lady Gaga vai ganhar o Oscar por "Nasce Uma Estrela."

Thrillist - Esther Zuckerman

"Eu gostaria que a trilha sonora de "Nasce uma Estrela" estivesse no meu iPod agora. Por favor e obrigada. #TIFF18"

BuzzFeed - Adam B. Vary

"Nasce Uma Estrela": Leitor, eu chorei. E foram grandes lágrimas que rolaram por minhas bochechas com um timing perfeito. Essa foi como uma refeição completa. #TIFF18"

Business Insider - Jason Guerrasio

"Bradley Cooper pode dirigir um filme! "Nasce Uma Estrela" é um filme cheio de autenticidade emocional e alimentado pela incrível atuação de Cooper, Lady Gaga e Sam Elliott. #TIFF18"

The Atlantic - David Sims

"I’m off the deep end"

"Eu pensando quando verei "Nasce uma Estrela" novamente: pic.twitter.com/f87dnF9khp"

RogerEbert.com - Brian Tallerico

"Nasce Uma Estrela": Se ainda houvesse uma categoria de Filme Mais Popular, esse seria o favorito. As pessoas vão adorar."

Refinery29 - Anne Cohen

"Eu estava relutante em comprar o hype para "Nasce Uma Estrela", mas UAU. Que soco no intestino. #tiff18"

Refinery29 - Linda Holmes

"Nasce Uma Estrela": sim, é realmente bom. #tiff18"

Yahoo - Kevin Polowy

"Nasce Uma Estrela": aqueles calafrios que recebemos do trailer não foram nada comparados aos que sentimos durante o filme. Até porque toda vez que Lady Gaga começa a cantar, ela brilha, e Bradley Cooper nunca foi tão quanto nesse filme. #TIFF"

eFilmCritic - Erik Childress

"Nasce Uma Estrela": Uma excelente primeira metade de filme que não é tão sustentada na segunda quanto aos clichês. Mas para o que esperávamos, estamos satisfeitos. Não se lida com a mudança do sucesso e a queda, ainda se sente como sua história contínua. Cooper e Gaga são bons. Canções são ótimas. Nomeações virão a chegar #TIFF18"

TinyLetter - Monica Castillo

"Positivamente surpreendida por "Nasce uma Estrela". Adorei as duas performances principais de Cooper e Lady Gaga. É uma mistura interessante das três versões anteriores (com ênfase na versão "76", é claro). Eu era a única incomodada por todas as lentes? #TIFF"

Cinemabite - Oliver Whitney

"Feliz por notificar que "Nasce Uma Estrela" é realmente bom e Gaga é fantástica. O modo como é lidada a questão do vício, e especialmente a experiência tumultuada de amar alguém através deste, realmente me afetou. Também há grandes cenas no banheiro #tiff18"

O filme "Nasce Uma Estrela", protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, tem sua estreia marcada no Brasil para o dia 11 de outubro.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa