A cada dia, novas reviews vem surgindo sobre "Nasce Uma Estrela", filme em que Lady Gaga e Bradley Cooper atuam como protagonistas. O filme já teve sua estreia em Veneza e, atualmente, se encontra sendo divulgado em Toronto, no TIFF.

Na tarde de hoje (12), mais uma review foi publicada, dessa vez pelo site Film Threat, que além de elogiar a atuação de Gaga, a entregou acompanhada de 10 estrelas como nota para o filme.

Leia a tradução:

"Vou começar dizendo que "Nasce Uma Estrela" é fenomenal. Tinham muitas razões para ser cético. É uma quarta versão do filme, depois de versões de 1937, 1954 e 1976 (colocando-o no mesmo território que "Noite Dos Mil-Mortos" / "Vampiro De Almas" / "Brester’s Millions"). Essa também é a primeira vez de Bradley Cooper como diretor e o maior papel de Lady Gaga como atriz. Atores virando diretores e cantores virando atores nem sempre da certo. E como os ceticismos estavam errados. "Nasce Uma Estrela" é excepcional, e vai ser nominado para muitas categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator, Atriz, e Musica.

Nessa interação da história, o cantor alcoólatra Jack Maine (Bradley Cooper) se depara com Ally (Lady Gaga), uma garota com uma ótima voz, mas que ainda vive com seu pai, Lorenzo (Andrew Dice Clay), e em um trabalho sem saída. Os dois começam a se apaixonar, e ainda antes de Ally ter seu destaque nos holofotes. Ciúmes e alcoolismo ameaçam seu relacionamento, com um rumo ao estrelato e outro ao declínio.

"Um está no rumo ao estrelato e outro está no declínio"

Tudo sobre a direção é de alto-nível. As cenas são selecionadas e construídas para um máximo impacto emocional. Você pode ouvir dois personagens que começam a escrever uma música intimista, mas a primeira vez que nós realmente ouvimos é no palco, enquanto os cantores começam a descobrir a magia dela junto com a platéia. Ou uma música pode começar com a versão do palco e então cortar para os momentos pessoais durante a construção da mesma. Não é um musical tradicional, todos os momentos com música são encaixados no contexto, e servem como um ponto na história, dando máximo impacto. Esses são apenas pequenos pedações do que funciona, mas o enquadramento, ritmo, elenco, diálogo, e é claro, as músicas são formidáveis.

Eu sei que Lady Gaga já atuou antes, mas aqui sua performance é super-humana. Uma pessoa normal tem acesso a toda essa gama de emoções que um rosto especificamente, que um corpo mais generalizado, podem reproduzir. Mas ela tem um superpoder adicional de entregar uma pancada emocional pela música. Eu nunca vi alguém atuando tão completamente e convincente enquanto canta em toda a história da huminadade tentando isso no cinema. Eu não sei outro jeito de descrever, mas é magico. É uma performance cheia de coração e alma em um nível que é maior do que eu posso descrever.

"Mas ela tem um superpoder adicional de entregar uma pancada emocional pela música..."

Bradley Cooper realmente está aumentando seu alcance aqui como ator também. Seu passado e seu cantor alcoólatra estão canalizando Jeff Bridges em "Coração Louco" com certeza, o que não é uma coisa ruim. Aquela performance foi certeira, apesar de ser um certo departamento para o lindo diabo Cooper. É ousado, mas ele segura cada segundo, inclusive cantando.

O mais difícil de conseguir para fazer uma história épica de amor é a química entre os protagonistas. Com uma atriz relativamente novata, e o outro tentando alcançar novos horizontes e dirigir seu primeiro filme, as cartas estavam viradas contra eles. Mas deu incrivelmente certo. Lady Gaga e Bradley Cooper são formidáveis juntos.

Os papeis secundários em "Nasce Uma Estrela" são igualmente maravilhosos, e alguns de uma forma surpreendente. Sam Elliott continua um gênio, tem uma cena em particular dele empurrando um carro que acabou de passar por cima de mim (eu sei que é estranho, mas honestamente, é icônico). Andrew Dice Clay exala charme em todas as cenas como o pai de Ally em uma relação incrível entre pai e filha. Mas a maior surpresa é Dave Chappelle em um papel totalmente sério. Ele não está no filme inteiro, mas ele certamente me deixou com vontade de o ver em outros filmes.

Até agora "Nasce Uma Estrela" parece ser o filme mais esperado do outono. Os críticos amam, mas é garantido que vai agradar ao público geral também. Deve ser um líder de bilheterias e premiações.

"Nasce Uma Estrela" (2018) Dirigido por Bradley Cooper. Escrito por Eric Roth, Bradley Cooper, Will Fetters. Estrelando Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliott. A Star Is Born Exibido no 2018 Toronto International Film Festival.

Nota: 10/10

No Brasil, "Nasce Uma Estrela" tem sua estreia marcada para 11 de outubro.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vinicius Colombo

Revisão por Kathy Vanessa

Imagem: Reprodução / Film Threat