Se encerra neste domingo (30), os trabalhos que podem ser eleitos para indicações ao Grammy 2019. Qualquer trabalho lançado após essa data, só poderá ser cogitado para o ano de 2020.

Sendo assim, a canção "Shallow" pode ganhar indicações para categorias do Grammy de 2019, enquanto a soundtrack do filme terá que esperar o ano seguinte.

A revista Billboard publicou um artigo sobre o assunto hoje (28).

Confira:

Este domingo é o último dia para a elegibilidade do Grammy: O que isso significa para os indicados potenciais de 2018?

Se você percebeu que parece haver uma maior quantidade de álbuns sendo lançados neste final de semana do que o de costume - incluindo "Tha Carter V" de Lil Wayne, "Young Sinatra IV" do Logic e "Yandhi" de Kanye West, bem como novos trabalhos de artistas com legado, como Chic, Loretta Lynn, Cher e Rod Stewart - o momento não é inteiramente acidental.

Este domingo (30 de Setembro) marca o fim do período de elegibilidade para o próximo Grammy - o que significa que qualquer coisa lançada depois deste final de semana valerá para o próximo Grammy e terá que esperar as cerimônias de 2020 para serem potencialmente reconhecidos. Isso serve tanto para música como para álbuns, então a playlist dessa semana de Músicas Novas da Sexta está lotada de grandes lançamentos que estão chegando antes do apito final, como Robyn ("Honey"), Lady Gaga e Bradley Cooper ("Shallow") e o time de super estrelas de DJ Snake, Selena Gomez, Ozuna e Cardi B ("Taki Taki").

Falando de "Shallow": Enquanto a poderosa e tão esperada balada será elegível para as indicações desse ano, o resto da trilha sonora de Nasce Uma Estrela está agendada para o dia 5 de outubro, assim será incluída como potencial indicada para o próximo ano. (Para constar, "Nasce Uma Estrela" tem história no Grammy: A trilha sonora do filme de 1976 foi indicada por melhor trilha sonora para a mídia visual em 1978 - perdeu para a música icônica de Star Wars de John Williams - enquanto o tema de amor de Barbra Streisand "Evergreen" levou para casa os prêmios de melhor música do ano e melhor performance vocal de uma cantora pop).

A soundtrack de "Nasce Uma Estrela" tem seu lançamento marcado para 5 de outubro.

O filme "Nasce Uma Estrela" tem sua estreia marcada para 5 de outubro, sendo 11 de outubro no Brasil.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem: Reprodução / Billboard

Revisão por Kathy Vanessa