Famosa depois de ter participado 3 vezes do reality-show RuPaul's Drag Race (quase levando a coroa em sua última participação), Shangela já mostrou que é versátil quando se trata de talento, entre eles o de atuar.

Recentemente entrevistada pela Billboard, a queen respondeu algumas perguntas relacionadas a Bradley Cooper, Lady Gaga e "Nasce Uma Estrela", filme no qual estão presentes.

Confira a tradução:

Shangela deixou claro que ela era uma garota trabalhadora. Desde suas aparições nas temporadas 2 e 3 de RuPaul’s Drag Race, a queen lançou músicas, participou de séries e filmes - e fez turnê sem parar. O esforço valeu a pena: A queen foi chamada por nome para fazer teste para um papel em "Nasce Uma Estrela" (5 de Outubro) ao lado de Lady Gaga e Bradley Cooper.

"É uma história bem engraçada como eu entrei nisso. O papel original era para uma imitadora drag de Marilyn Monroe que era metade zumbi. E quando meu agente trouxe para mim eu falei, 'Sabe, querido, eu poderia colocar perucas loiras o dia todo, mas se eles querem uma verdadeira Marilyn Monroe, eu não acho que Marilyn Monroe é uma senhora de cor, não importa quanto tempo ela tenha ficado no sol.'"

Originalmente ela recusou o teste, mas mais tarde recebeu um e-mail de Bobby Campell, o empresário de longa data de Gaga.

"Eu trabalhei com Gaga no lyric vídeo de 'Applause', e ele disse, 'LG' - carinhosamente intitulada, claro - 'LG ficou sabendo que você não virá para o teste. Por quê? Ela adoraria que você viesse fazer o teste para esse papel'. E eu disse, 'Oh, querido, se LG me chama, me deixa pegar meu vestido branco e minha peruca loira e estou saindo!' [Risos] E eu fui mesmo. Eu fui para o teste. Eu cantei 'I Want To Be Loved By You'."

Depois do teste, o agente de Shangela lhe informou que ela não havia conseguido o papel de zumbi drag de Marilyn Monroe, mas eles a ofereceram um personagem com diálogo - o qual a queen respondeu com sua famosa frase de efeito: "Whoooo, Hallelu!"

A Billboard conversou com a superestrela drag durante o intervalo de sua turnê de 181 cidades para conversar sobre seu papel no filme que está se moldando para ser o queridinho das premiações.

Estou tão animada por você estar em "Nasce Uma Estrela". Será um dos maiores filmes do ano, sem dúvida.

Sabe, eu estou impressionada com isso. Eu estava tão animada por ser parte desse filme, e agora que está sendo lançado com tanto barulho, eu estou tipo "Sim, querida! Yeeeah!"

Você e Willam, antiga companheira no Drag Race, têm papéis nesse filme. Vocês foram selecionadas ao mesmo tempo?

Não, acredito que fomos selecionadas em momentos diferentes.

O filme, para ser honesta, quando o filme saiu, a cena com o bar drag foi cortada, eu acredito. E se eu entendi certo, Gaga brigou para que colocassem aquelas cenas de volta ao filme porque ela realmente sentiu que era onde o coração da personagem dela estava. Obviamente a origem de Gaga é bem próxima do mundo LGBTQ também. Então você verá como tudo isso se revela no filme, mas ela realmente queria tomar uma posição por seus fãs da comunidade LGBTQ para que as cenas não fossem cortadas.

Isso é incrível. Você interagiu muito com Gaga e Bradley no set?

Querida, eu sou Shangela, você sabe que eu iria saltar de uma caixa e ir para o camarim deles, OK? [Risos] E sim, nós interagimos.

Eu lembro do primeiro dia no set com Bradley Cooper, ele veio até mim e falou, sabe, "Shangela" - Eu acho que foi a primeira vez que ele tinha falado o nome "Shangela" - ele falou, "Shangela, querida, eu sei que você tem o script, suas falas e tudo, mas esse é o seu mundo. São cenas em um clube drag, esse é o seu mundo, então se sinta livre para ir tão longe quanto você quiser com o personagem, e eu irei te trazer de volta se eu achar que foi longe demais."

E eu disse, "OK, Sr. Cooper", e querida, ele começou, e eu entrei completamente no modo Shangela proprietária de um clube de Drag Queens, porque eu faço isso - eu estou em uma turnê de 181 cidades neste ano. Tenho feito isso por sete anos. E sei um pouco de draaaag e como fazer esse personagem estourar. Então eu fiz o que pensei ser bom, e ele gritou, "Corta", e eu falei, "Oh Deus, o que eu fiz?"

Então ele veio até mim - ele é muito intenso. Ele colocou as mãos no meu rosto, e eu falei, "Whoa, querido, minha maquiagem", sabe? Ele pôs as mãos no meu rosto e falou, "Isso foi incrível. Faça de novo. Ação!"

Ter essa confirmação tornou o set um ambiente muito acolhedor. Ele criou um ambiente muito bom onde ele permite você ser você e que você traga coisas para o personagem, mas também com uma grande direção. Eu amei trabalhar com ele.

Wow, isso é incrível. Você conseguiu passar um tempo com Gaga?

Gaga, oh querida. Então você sabe como eles mudam as câmeras - eles precisam de tempo para movimentar as câmeras e tudo isso. Eles nos colocaram em um camarim com todo mundo junto. Era eu e Gaga. Ela poderia ter ido pro trailer dela, reservado, luxuoso, pode ter certeza. Mas ela ficou no camarim comigo e algumas outras queens, e nós nos demos bem.

E eu comecei a fazer entrevistas no estilo Oprah. Eu estava vivendo! Eu estava contando histórias. Eu fui para o meu cabaré de uma mulher só. Foi incrível. Eu perguntei para ela, "Sabe, o que você faz com todas aquelas roupas fabulosas, garota? Porque no decorrer dos anos, você usou algumas coisas. Você tem algo que quer me dar?" E ela falou, "Sabe, Shan" - ela me chamou de Shan, OK? - ela diz, "Shan, honestamente, eu amo tanto meu guarda roupa e minhas roupas. Na verdade, eu coleciono elas. Não apenas as minhas, mas de outros artistas que eu amo, como Michael Jackson."

Então ela tem uma coleção, ela tem depósitos onde ela guarda suas roupas, e eu falei, "Ooh, querida, você precisa me colocar em um carrinho de golf e fazer um tour de celebridade! OK". E ela falou, "Oh Shan, sim", e ela estava rindo. Ela estava bem solta no set, mas também bem focada. Quando eles gritavam "ação", querida, ela estava no personagem e no modo e você conseguia ver isso.

Isso honestamente parece mágico. Eu ainda não vi o filme, então estou no escuro: O quanto de você há no seu personagem de "Nasce Uma Estrela"? É um personagem diferente da Shangela que conhecemos e amamos?

Bem, sendo uma proprietária de um bar drag e uma performer drag queen, eu não tive que fazer muito esforço para dominar aquele papel. Porque é o que eu faço, então eu trago uma parte grande da Shangela, mas também é um personagem, então eu meio que quero mergulhar nisso. Mas querida, ela é uma drag queen, então ela será fabulosa, será barulhenta, e estará no comando! Como isso não é Shangela?

No Brasil, "Nasce Uma Estrela" tem sua estreia marcada para 11 de outubro.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz De Queiroz

Imagem: Reprodução / Billboard

Revisão por Kathy Vanessa