O jornal norte-americano The New York Times, divulgou ontem (19), uma entrevista com a compositora Diane Warren, que já trabalhou com Gaga em “Til It Happens To You” e também colaborou com a trilha sonara do filme “Nasce Uma Estrela”.

Diane falou sobre “Why Did You Do That?”, música que ajudou a compor para o longa. Confira a entrevista completa abaixo.

Diane, eu ouvi “Why Did You Do That?” em um bar gay na outra noite. Precisamos discutir isso.

Está ganhando vida própria! “Why’d you come around me with an ass like that?” Eu tenho que assumir o crédito por essa linha. Eu me lembro de quando estávamos trabalhando nisso, eu disse: "Podemos dizer isso?" E Gaga disse: "Sim, por que não?".

E agora eu não consigo parar de dizer isso.

Está se infiltrando na consciência!

Eu vi alguém tuitar que “Why Did You Do That?” foi criada com o intuito de ser uma música pop “ruim”, e você respondeu: “Essa não era a intenção, na verdade”.

Não, não é a intenção. Eu nunca me sentaria propositalmente para escrever uma música ruim, embora eu já tenha feito algumas que saíram dessa forma. Essa foi uma música divertida e eu adoro músicas pop divertidas. Nem tudo tem que ser sério o tempo todo.

Havia algum tipo de direção sobre o que essa música deveria representar para Ally?

Não, a direção era apenas escrever uma música divertida, algo que mostra que ela está se tornando uma artista pop.

Você sabia que o personagem de Bradley, Jackson Maine, mais tarde iria tirar sarro das letras?

Me surpreendeu quando eu vi! Eu estava sentada ao lado da minha amiga e disse: "Essa é a linha que eu escrevi que ele está citando!" Eu amo que a personagem de Gaga defendeu sua música. Não tem que ser o que ele acha que a música deveria ser - a música pode ser tudo. Pode ser uma música séria, pode ser uma música pop, pode ser uma música sobre uma bunda.

E ele é mais autêntico? O filme aponta que Jackson adotou a voz de seu irmão mais velho para fazer isso no rock. De muitas maneiras, sua persona envolve tanto artifício quanto o dela.

Isso é verdade quando você olha dessa maneira. A personagem de Gaga escreve suas próprias músicas, e talvez seja assim que ela se expresse. Isso não torna a personagem de Gaga menos artística que o personagem de Cooper.

Como alguém que já trabalhou com muitas estrelas pop como compositora, o toque de Ally foi verdadeiro para você?

Eu vi coisas assim, onde eles tentam empurrar um artista - especialmente uma artista feminina - para algo que elas não são, e então elas se rebelam contra isso e tentam descobrir qual é a sua verdadeira vocação. Mas talvez a sua vocação seja a de uma estrela pop, sabe? E isso é O.K., se é quem você é.

É interessante como as pessoas ficam chateadas com a música pop.

Quero dizer, você está falando com a mulher que escreveu “Blame It On The Rain” para Milli Vanilli. Eu não tenho nada contra uma boa música pop.

Mas muitas pessoas acham que é menos importante do que uma boa música rock. Eles tratam isso como...

Um prazer culpado, certo? Mas tem sua vingança porque fica no seu cérebro. E então você acaba dizendo: “Why did you do that, do that, do that.”-"Por que você fez isso, fez isso, fez isso?”.

Como você se sentiu sobre o filme em geral?

Eu achei realmente impressionante. A questão é que, quando Gaga estava falando sobre atuar, algumas pessoas que eu conheço ficaram tipo “Ela não vai ser ótima”, mas eu sabia que ela seria. Passei algum tempo com ela, sei o quanto ela trabalha: É alguém que trabalha com um treinador vocal por horas por dia. Ela tem essa disciplina, essa ética de trabalho que poucas pessoas têm. Ela tem, e Beyoncé tem isso. Bom não é bom o suficiente, então quando eu soube que ela estava falando sério sobre isso, eu sabia que ela seria ótima - e ela é.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Kelvim Albuquerque

Imagem: Reprodução/Divulgação

Revisão por Kathy Vanessa