Atuando como protagonista em "Nasce Uma Estrela", no papel de Ally, é notável para os fãs que muito da personagem tem semelhança com o passado de Gaga, ao qual a cantora diz ter acessado para a construção da personagem.

Em reportagem da PEOPLE, Brendan Jay Sullivan, antigo amigo de Gaga antes da fama, relata alguns momentos que teve com a cantora e cita algumas barreiras enfrentadas por ela no começo da carreira.

Leia a reportagem traduzida:

"O amigo de Lady Gaga se lembra de seus dias antes da fama: "As pessoas diziam que ela não era bonita o suficiente"

Lady Gaga lutou uma batalha difícil para alcançar o estrelato que ela tem agora.

A vencedora do Grammy, de 32 anos, está recebendo ótimas críticas por sua vez como cantora florescente em "Nasce Uma Estrela", e um velho amigo da estrela diz que o início de sua carreira parecia um pouco com o de sua personagem Ally no filme. Brendan Jay Sullivan, que esteve perto de Gaga durante os seus primeiros dias em Nova Iorque, conta à PEOPLE, na reportagem de capa desta semana, que a superstar era muitas vezes esquecida.

"Ela estava lutando muito na época, como Ally está no filme, porque ela não estava sendo levada a sério", diz Sullivan. "Eles diziam: 'Ah, você é legal no centro, mas eu não posso te vender para a América'. Nós ouvimos pessoas dizerem: 'Você não é bonita o suficiente para uma estrela pop', sobre o rosto dela. O que é louco porque ela é a pessoa mais glamourosa que existe."

Sullivan diz ainda que a imagem de Gaga que existe agora estava sempre lutando dentro da estrela.

"Quando você é jovem, sua conexão de quem você é por dentro ainda não está totalmente disponível", diz ele. "Mas a Gaga que você vê agora com o cabelo e o vestido Gucci no tapete vermelho, é quem ela realmente é. Isso é quem ela era o tempo todo. Eu consegui ajudar a assistir a transformação em tempo real."

Antes de se tornar a musicista e atriz glamourosa que é agora, Gaga sofreu um grande retrocesso no início de sua carreira. Depois de abandonar a NYU, ela foi rapidamente contratada pela Def Jam, uma grande gravadora que abriga Rihanna, JAY-Z, Justin Bieber, Kanye West e dezenas de outros artistas de alto nível. Mas dentro de um ano, Gaga foi abruptamente retirada da gravadora.

"Isso arruinou a vida dela", diz Sullivan. "Ela estava a caminho de ser uma criação fabricada da indústria da música, mas perdeu o contrato. Então eu a conheci em uma parte muito importante de sua vida - ela já tinha um grande acordo [com uma gravadora] e o perdeu."

Ainda assim, Gaga continuou seguindo em frente e, eventualmente, voltou à pista e começou a lançar hit após hit. Mas Sullivan diz que a estrela sempre manteve seu olho no reconhecimento e, queria chegar a um ponto em que pudesse influenciar o futuro da indústria.

'Sempre, desde o começo, ela acreditava que Lady Gaga era apenas a fase 1 [de sua carreira]", diz ele. "Ela me disse uma vez: 'Há um governo musical que decide o que ouvimos, e quero fazer parte desse governo'. Acredito que ela fará isso'".

Texto por Gillian Telling e Ale Russian

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Giovani Morais

Revisão por Kathy Vanessa

Imagem: Reprodução / PEOPLE / Nate Igor Smith