Neste dia 2 de outubro, tivemos o privilégio de sermos convidados pela Warner Bros. Pictures Brasil para assistirmos a pré-estreia do filme Nasce Uma Estrela, que tem como protagonistas Lady Gaga e Bradley Cooper.

Foi um evento fechado para convidados e aconteceu no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Além da nossa equipe e alguns convidados, tivemos a oportunidade de convidar 20 fãs e leitores do RDT Lady Gaga para assistirem conosco!

À pedido dos nossos leitores, vamos escrever uma "review" sobre o filme - vai ser algo bem resumido pra não dar spoilers. Não queremos "estragar" a experiência que vocês terão no dia 11 de outubro, dia da estreia no Brasil!

Vamos lá!

Nasce Uma Estrela é incrível, de verdade. Como Little Monsters, dizemos logo de antemão: é MUITO difícil separar Ally de Lady Gaga. A história de ambas é extremamente semelhante, as dificuldades no início da carreira, o estilo musical, ascensão meteórica, ambas são musicistas que compõe, etc. E, lógico, é uma atuação feita pela própria!

Como Lady Gaga disse em entrevistas sobre o filme, a principal diferença entre Ally e ela mesma é a insegurança. No começo de sua carreira, Lady Gaga deu a cara a tapa e correu atrás de seus sonhos com toda veracidade - ela acreditava em si mesma. Já com Ally foi diferente. Ela teve a sorte de encontrar Jackson para, enfim, começar a viver o seu sonho de ser uma cantora reconhecida.

Como sabem, a história do filme gira em torno de Jackson, personagem de Bradley Cooper. E, gente, a atuação de Bradley é impecável. Além da voz maravilhosa que ele conseguiu fazer para o filme, as cenas em que ele está sob efeito de drogas e/ou bebida são bem realistas, e são as mais marcantes. E, nesse sentido, o filme é bem pesado por mostrar situações do cotidiano de uma pessoa lutando contra o vício, associando a outros problemas como ansiedade, depressão... Preparem o psicológico de vocês quando forem assistir...

Apesar disso, a relação dos dois é uma química muito forte, que fica visível do começo ao fim do filme. E aí entram as músicas da trilha sonora. E que trilha sonora, meus amores... As músicas são espetaculares, tanto as solo de Ally ou Jackson quanto as que eles cantam juntos.

De fato, cada música é totalmente ligada a um momento do filme e isso é bem notório. As letras das canções descrevem o que é sentido por cada um dos personagens. É lindo.

Sobre a atuação da Gaga... É difícil para nós, como fãs, falar sobre o desempenho de Lady Gaga por ela interpretar um papel que é tão ligado a ela mesma. Afinal, ambas são cantoras, compositoras, musicistas e performers. Nós sabemos o quanto ela, Lady Gaga, arrasa nos palcos, no piano e vocalmente. E Ally também faz isso. Mas, mesmo com toda semelhança entre a artista e personagem, Gaga consegue criar características distintas em sua atuação.

Uma crítica que foi comum aos membros de nossa equipe que assistiram ao filme foi que achamos o ritmo muito acelerado. A velocidade em que as coisas acontecem no decorrer da história, os dois se conhecendo, a ascensão de Ally e outros desfechos acontecem muito depressa, o que nos fez sentir que algumas cenas e desempenhos poderiam ter sido melhor trabalhados. Já tínhamos lido isso em uma crítica internacional e, de fato, é o que acontece na nossa opinião.

Se você conseguiu chegar até hoje sem tomar nenhum spoiler, muito bom! Se, além disso, você não assistiu a nenhum trailer, não ouviu nenhum vazamento, nem trecho de música, nem assistiu as outras versões do filme ou leu alguma review: PERFEITO! A sua experiência ao assistir Nasce Uma Estrela será a melhor de todas. Dizemos isso porque, muitas vezes, nós associamos coisas que lemos/ouvimos/assistimos enquanto víamos ao filme. Não foi tão legal ter essa sensação de já ter visto algo, mas não tirou, claro, a magia do filme.

No mais, repetimos: o filme é incrível. Vale mais do que a pena prestigiar esse mais novo trabalho de Lady Gaga e Bradley Cooper nos cinemas, dia 11 de outubro nos cinemas brasileiros!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa