Ontem (16), Lady Gaga esteve presente em um evento promovido pela revista ELLE, no qual recebeu um prêmio que celebra as mulheres em Hollywood.

Em seu discurso, Gaga falou sobre saúde mental, aceitação, abuso sexual e enfatizou a importância das mulheres em Hollywood.

Confira a tradução do trecho em que Gaga fala sobre as mulheres no mercado cinematográfico e explica o look escolhido por ela:

"Eu passei muito tempo pensando sobre o que eu ia querer dizer hoje.

Como alguém lida com uma situação desse nível quando talvez não se sinta assim por dentro? Como alguém aceita aonde a vida o levou e o que isso tudo significa?

Enquanto eu experimentava vestido atrás de vestido, me preparando para esse evento, um espartilho apertado atrás do outro, um sapato de salto atrás do outro, um diamante, uma pena, milhares de tecidos frisados nas mais lindas sedas do mundo... e para ser honesta? Eu fiquei enjoada.

E eu me perguntei, o que realmente significa ser uma mulher em Hollywood? Nós não somos apenas objetos para entreter o mundo. Nós não somos apenas imagens para trazer sorrisos e emoções para os rostos das pessoas. Nós não somos participantes de um concurso de beleza gigante para sermos colocadas umas contra as outras para os prazeres do público.

Nós, mulheres em Hollywood, nós temos vozes. Nós temos pensamentos profundos e ideias e crenças e valores sobre o mundo, e nós temos o poder para falar e sermos ouvidas e de revidar quando silenciadas.

Eram todos vestidos. Esse era um terno com medidas largas feito para uma mulher, por Marc Jacobs. Não um vestido. Então eu comecei a chorar.

Nesse terno, eu me senti eu mesma. Nesse terno, eu senti a verdade de quem eu sou bem no fundo das minhas entranhas. E então, saber o que eu ia falar hoje ficou bem claro para mim.

Como uma sobrevivente de abuso sexual feito por alguém na indústria de entretenimento, como uma mulher que ainda não é corajosa o suficiente para dizer seu nome, como uma mulher que vive com dor crônica, uma mulher que foi condenada a ouvir o que os homens me diziam para fazer numa idade muito nova, hoje eu decidi que seria eu quem teria o poder. Hoje, eu uso as calças".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução de Vinicius Colombo

Revisão por Kathy Vanessa