Nesta quinta-feira (15), foi divulgada, pela Forbes, uma entrevista feita com o trompetista Brian Newman, amigo e parceiro de trabalho de Lady Gaga.

Na entrevista, além de falar sobre seu trabalho, quando perguntado sobre Lady Gaga, Newman não poupou elogios, exaltando as qualidades visíveis da cantora, além de reforçar o fato dela ser madrinha de sua filha.

Outro assunto, que também foi questionado, foram as tatuagens de trompete que os dois possuem. Em resposta, o trompetista revelou que eles fizeram as tatuagens juntos, e que o desenho foi feito, a mão, por Tony Bennett.

Leia as partes da entrevista em que a cantora é citada:

Me conte sobre a primeira vez que encontrou sua agora amiga e co-colaboradora, Lady Gaga aka Stef?

Era uma equipe bem pequena, e nós todos trabalhávamos e frequentávamos o mesmo bar. Uma noite depois que ela fez o seu primeiro álbum de sucesso ela veio nos ver em TriBeCa. Acabamos tocando e cantando 'Someone To Watch Over Me' juntos, e foi o começo de uma linda amizade musical. Pouco tempo depois, tarde da noite, ela me pediu pra eu fazer o Today Show com ela. Claro, eu entusiasticamente disse Sim! Eu não ouvi nada sobre isso por muito tempo e imaginei que provavelmente não iria acontecer. Então eu recebi uma ligação dois dias antes de que nós iríamos tocar 'Someone To Watch Over Me'. Fizemos um ensaio no The Garden porque era onde ela iria tocar. Foi uma loucura. Eu lembro do quanto eu estava nervoso e animado por estar naquela situação. Foi o início da amizade, eu não tinha certeza de quão longe iria, mas nos divertimos tanto tocando aquelas músicas antigas juntos. Ela realmente é fora do comum. No decorrer dos anos isso foi crescendo, e acabamos fazendo mais e mais jazz juntos. Eu fui o solista convidado com ela no The Robin Hood Gala, e Tony Bennett estava lá. Eu lembro de Tony Bennett ir no camarim falar com a Gaga e perguntar sobre eles fazerem uma música juntos. Eles acabaram gravando 'The Lady Is a Tramp'. Não estávamos nessa música, mas depois veio o álbum 'Cheek to Cheek'. Foi um processo incrível e uma experiência de aprendizagem. Ainda tem muita coisa por vir! Sempre estamos trabalhando, e sempre há coisas sendo lançadas. Ela é uma ótima musicista e é uma ótima pessoa. A madrinha da minha filha é um lindo ser humano. Ela é leal como eu, mantém as mesmas pessoas junto dela, e eu mantenho os caras comigo. Você tem que ser leal nessa indústria, e você tem que encontrar as pessoas certas que te ajudam a criar, facilitar e a atingir os seus objetivos, e ela tem me ajudado muito com tudo isso.

Você pode me contar a história da sua tatuagem de trompete que você fez depois da turnê com Lady Gaga e Tony Bennett?

Estávamos no estúdio com Tony fazendo o 'Cheek to Cheek', e enquanto nós estávamos esperando entre tomadas, Tony estava desenhando no papel com um lápis. Nós voltamos para o estúdio, e ele tinha em suas mãos o desenho de um trompete perfeito e disse que era o trompete de Miles Davis.

Especificamente o trompete de Miles Davis?

Eu acho que foi o que ele disse, porque era uma Harmon Mute. Nós estávamos gravando uma música que tinha Harmon Mute, que eu estava tocando. Ele deu o desenho para Gaga, e ela disse que iria tatuar e eu falei: 'hey, sou eu quem toca o trompete!'. Então nós fomos no meu amigo na 7th Street, tatuamos e então fomos para um barzinho chamado Arlene para ver nosso amigo de Rivington Rebel tocar, Tommy London. Foi uma ótima noite. Eu amo comemorar coisas com tatuagem. Grande parte de fazer uma tatuagem é a aventura, e essa foi uma aventura bem especial.

Você produziu a música "La Vie En Rose" com a sua banda para a trilha sonora de "Nasce Uma Estrela". Como isso aconteceu?

Foi a música que nós tocamos quando estávamos na estrada para a turnê de 'Cheek to Cheek'. Ela queria gravar aquela música, e não estava na setlist ou no álbum. É uma música que todos conhecíamos e amávamos e nós tínhamos um dia para fazer isso acontecer. Meu grande amigo Steve Kortyka, nosso saxofonista que eu conheço desde 99, escreveu o arranjo. Nós começamos a tocar naquela noite e tocamos ao vivo no Hollywood Bowl na próxima noite. Ela usava um lindo vestido feito para a música por sua irmã Natali, e ela estava cantando para o Tony. É lindo. Nós estávamos gravando na Verve Records, e eu recebi uma ligação da equipe do filme, e eles falaram que precisávamos fazer 'La Vie En Rose', e eu falei: 'Já estamos no estúdio, então vamos fazer'. Dae estava lá, e nós fizemos o arranjo, e foi isso. É uma ótima música, e eu amo a forma que apareceu no filme.

Você pode me contar sobre o dueto no seu novo álbum?

Um dos singles do álbum é uma música que fizemos com Gaga chamada 'Please Don't Let Me Be Misunderstood'. É um cover que nós gravamos no estúdio Dead Aunt Thelma em Portland, Oregon. Era um ótimo estúdio, definitivamente básico, mas fez o seu trabalho. Dae Bennett estava lá conosco, assim como os homens principais: Alex Smith, Daniel Foose, Steve Kortyka e Joe Peri. Nós estávamos tão felizes em fazer música e tê-la no nosso álbum. Espere até ouvir!

Escrito por: Risa Sarachan

Hoje, meia noite, tem o lançamento oficial do cover de Lady Gaga para "Please Don’t Let Me Be Misunderstood", que está impecável.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem: Kristin Chalmers / Reprodução: Forbes

Revisão por Kathy Vanessa