Em recente publicação, o site Hollywood Reporter listou 15 artistas famosas, das quais entrevistaram os profissionais da beleza que vivem por trás delas. Uma das artistas presentes na lista é Lady Gaga, que tem feito sucesso com seu visual mais clássico (mas não básico) nos tapetes vermelhos.

Se tratando da beleza da cantora, o site entrevistou os profissionais Frederic Aspiras e Sarah Tanno, o cabeleireiro e a maquiadora da artista, que são os responsáveis por seus looks, que foram muito comentados por conta das aparições para promover o filme "Nasce Uma Estrela".

Sobre o sucesso dos looks, um dos mais comentados pela mídia foi o primeiro, usado por Gaga em Veneza, no primeiro festival em que "Nasce Uma Estrela" foi exibido. Aquele rosa não passou despercebido pelas câmeras. E os profissionais, Frederic e Sarah, também falaram sobre ele.

Leia a publicação juntamente com o que foi dito por eles:

Top 15 do esquadrão glamouroso de Hollywood: Conheça os profissionais que deixam Lady Gaga e Julia Roberts prontas para o tapete vermelho

O Hollywood Reporter apresenta sua lista inaugural dos responsáveis por trás das estrelas mais estilosas e influentes: "Mais do que nunca, há uma obsessão com beleza e os looks criados para o tapete vermelho".

O quão importante são os cabeleireiros e maquiadores, que compõem dois terços (exceto o estilista) do esquadrão glamouroso de uma estrela? Muito, no final das contas. Arrasar no look em um tapete vermelho resulta em uma cobertura da imprensa mundial de estilo, aumenta o conhecimento do filme que está sendo promovido e as tendências incendeiam os acordos lucrativos de beleza. 'O que nós colocamos lá fora é responsável por estabelecer tendências dentro da indústria da beleza', diz a maquiadora de Keira Knightley, Kate Lee. O cabeleireiro de Lady Gaga, Frederic Aspiras, adiciona: 'Criar looks espetaculares ajuda a moldar aquela celebridade como uma potência da beleza. Coloca-as nos radares das marcas e as ajuda a realizar acordos que futuramente irão valer milhões' (pergunte a Knightley, que tem um dos contratos de beleza mais longos, com a Chanel).

O THR apresenta a lista inaugural dos 'produtores de imagem', 29 ao todo (o cabeleireiro Ben Skervin faz um trabalho duplo com Knightley e Claire Foy), por trás das 15 estrelas mais influentes nessa temporada de premiações, quando o holofote também está nos homens. Com os consumidores desejando uma cobertura dos bastidores, as marcas estão patrocinando cabeleireiros e maquiadores pelos seus trabalhos, que pode render $1.500 por uma premiere, e mais de $20.000 se for para uma premiação maior. 'Mais do que nunca, há uma obsessão com os looks criados para o tapete vermelho', diz a maquiadora de Lady Gaga, Sarah Tanno. Uma coisa é certa: Nos próximos quatro meses, o esquadrão glamouroso listado nessas páginas estará trabalhando duro para elevar a imagem de seus clientes estrelados, cujos filmes estão conduzindo as conversas pelo mundo no momento.

Lady Gaga

Frederic Aspiras (cabelo), Sarah Tanno (maquiagem).

'Se há algo que eu quero tentar, eu apenas peço a ela e nós experimentamos', diz Tanno, a embaixadora global artística da Marc Jacobs Beauty, que trabalha ao lado de Aspiras com a cantora vencedora de Grammy por quase uma década. 'A maioria dos maquiadores vão querer me matar por falar isso, mas ela realmente é uma cliente dos sonhos para alguém que ama ser criativo'. Aspiras concorda: 'Eu adoraria dizer que estou louco para experimentar algo nela, mas nós sempre fazemos isso'. A equipe teve a chance de ser minimalista fazendo Ally para 'Nasce Uma Estrela', é a segunda experiência deles em set com a cantora de 32 anos, já que a primeira foi em American Horror Story: Hotel, atuação pela qual Gaga venceu um Globo de Ouro. O que trará a nova temporada de premiações? 'Nós tentamos quase todos os penteados e cores', disse Aspiras. 'Ultimamente, eu tenho tentado trazer estilos de volta e reinterpretá-los de um jeito diferente'.

MELHOR LOOK DO TAPETE VERMELHO: Cabelo loiro brilhante puxado em um penteado enrolado elegante, sobrancelhas definidas e maquiagem rosa para complementar um vestido de penas cor-de-rosa de Valentino na estreia de 'Nasce Uma Estrela' em Veneza. 'Eu queria criar o penteado mais atemporal de todos para este dia especial', diz Aspiras. E Tanno sentiu que a maquiagem deveria 'ser completamente sobre sua pele bonita com tons suaves'.

Os profissionais já haviam falado sobre a cantora em uma outra entrevista, leia aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem: Spencer Moya e Hannah Khymych (Edit Lady Gaga Monster Blog)

Reprodução: Hollywood Reporter

Revisão por Kathy Vanessa