A recente tragédia que aconteceu na Califórnia, na qual um incêndio florestal causou a destruição de florestas e cidades, continua sendo notícia no mundo.

Lady Gaga, que possui uma casa em Malibu, precisou evacuar sua residência as pressas durante o incêndio, porém, felizmente o fogo não atingiu sua propriedade, e a artista não teve perdas. A sorte de Gaga não foi a mesma de milhares de moradores da região afetada pelo desastre, que tiveram suas casas e bens materiais destruídos.

As pessoas que não tinham lugar para ficar, foram para abrigos. Em um deles, Lady Gaga visitou os moradores, levando comida, conversando e levando uma equipe para atender pessoas com o psicológico abalado devido às perdas.

Imagem: Reprodução/TMZ

Neste fim de semana, o Los Angeles Times fez uma matéria sobre a importância de celebridades darem apoio em crises como essa, e usaram a cantora como exemplo de todo suporte dado a população atingida. O jornal ainda apontou que não é a primeira vez que Gaga apoia uma causa, lembrando do forte ativismo em prol do movimento LGBTQ+ e da criação da Born This Way Foundation.

Confira a matéria:

" É importante quando celebridades como Lady Gaga aparecem em tempos de tragédia.

Lady Gaga decidiu levar ela mesma as pizzas quando passava pela área de centros de evacuação do incêndio em Los Angeles no início desta semana, oferecendo comida, café e compaixão para aqueles que foram deslocados de suas casas.

A demonstração de apoio na terça veio no mesmo dia que a estrela pop e atriz celebrou o Dia Mundial da Gentileza, seu dia preferido do ano, de acordo com um vídeo que ela compartilhou no Twitter.

“Eu encorajo todos vocês a praticarem um ato de gentileza,” Gaga disse aos seus seguidores, “mesmo se for por você mesmo.”

A demonstração caridosa de Gaga não foi algo novo para a estrela, já que há muito tempo ela tem feito do ativismo social uma parte central da sua fama. Desde direitos LGBTQ, anti-bullying, até inúmeras campanhas beneficentes (incluindo sua própria Born This Way Foundation), a musicista não faz nada além de ativamente fazer o bem.

Sim, é fácil, especialmente quando se trata de Hollywood, ficar meio desconfiado.

Gaga é uma das favoritas para um Oscar por sua performance aclamada em “Nasce Uma Estrela.” Claro que ela está lá fora entregando pizzas e convivendo com os mais pobres!

Imagem: Lady Gaga/Storie via Instagram

Há um cinismo que às vezes escurece a caridade de celebridades, uma dedução de que cada movimento é calculado e que boa publicidade não tem preço.

Obrigado @ladygaga por seu apoio contínuo incrível à @RedCross e ao #incêndio. ❤️❤️❤️#WoolseyFire Ajude as pessoas afetadas pelo #IncendionaCalifornia visitando http://redcross.org ou ligando 1-800-RED-CROSS ou por mensagem CAWILDFIRES para o número 90999 para fazer uma doação de $10. Inclui abrigo, comida, água, recursos de saúde física e mental, bem como apoio emocional.

Por que nos importamos tanto com o que as celebridades fazem? E quando eles fazem coisas boas, por quê somos tão desconfiados de suas motivações?

Muitas estrelas anunciaram suas boas ações durante as tragédias recentes na Califórnia, incluindo a doação de $100,000 da Sandra Bullock para a Humane Society e a doação de $500,000 de Miley Cyrus e Liam Hemsworth para a Fundação de Malibu. Mas por quê promover? Por que contar ao mundo as coisas boas que você está fazendo?

Porque você goste ou não, alguns de nós ainda valorizamos o que pessoas famosas fazem, pensam e com o que elas se importam.

Quando saiu para visitar abrigos nesta semana, Gaga estava vendo pessoas no pior momento de suas vidas, retiradas de suas casas pelas chamas e preocupadas com o fato de que não teriam para onde retornar.

Mas uma das maiores estrelas do planeta passou por lá e visitou, levou pizza e conversou com elas por um tempo. Fez elas se sentirem humanas em um momento que seria fácil pensar que o mundo inteiro se esqueceu delas.

Imagem: Reprodução/TMZ

Ao não só doar dinheiro, mas ir nos abrigos, Gaga coloca o holofote global nas vítimas da tragédia que continua acontecendo.

Você vê isso no desenrolar de muitas tragédias, incluindo o ativismo de Lin-Manuel Mirando por Porto Rico depois do Furacão Maria ou a de J.J. Watt depois do Furacão Harvey, celebridades usando seu poder para um bem maior.

E a crise recente na Califórnia não é uma exceção, visto que as estrelas têm usado suas plataformas para apoiarem os bombeiros e vítimas dos incêndios e do tiroteio em Thousand Oaks, seja nas redes sociais ou em premiações.

Boas ações são boas, não importa o motivo. Algumas pessoas são levadas a doar quando elas veem a generosidade de celebridades. Algumas vidas melhoram quando alguém intocável as mostra gentileza. Luz artificial brilha tanto quanto a luz real, e o mundo já está escuro demais.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa