A única faixa elegível é “Shallow”, cantada por Bradley Cooper e Lady Gaga, que foi lançada antes do prazo de 1 de outubro.

Enquanto as filmagens de "Nasce Uma Estrela" ultrapassam US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais, sua trilha sonora está no topo das paradas da Billboard pela terceira semana consecutiva desde o dia 5 de outubro.

Uma data de lançamento de apenas cinco dias antes teria feito o álbum de 34 faixas elegível para indicações ao Grammy, então por que os cineastas resistiram?

A produtora Lynette Howell explica ao The Hollywood Reporter que foi uma decisão muito específica feita com os spoilers em mente.

“Não queríamos lançar a trilha sonora antes do filme, porque a trilha sonora é realmente a história do filme. Há várias faixas lá dentro que são sons do filme e por isso era realmente importante que as pessoas as experimentassem simultaneamente e era importante para Bradley que o público tivesse a chance de experimentar o filme primeiro ou, pelo menos, junto", explicou ela.

A única faixa que será elegível para o próximo Grammy é "Shallow", que fez o corte saindo em 27 de setembro. Estátuas de ouro à parte, Howell continua, dizendo que o sucesso do filme e da trilha sonora resultou em "algumas semanas incríveis", adicionando "é simplesmente um sonho quando a audiência aparece e responde da maneira como respondeu."

O filme e sua trilha sonora também devem ser um sonho para Gaga. "Nasce Uma Estrela" é a primeira trilha sonora a passar as primeiras três semanas no 1º lugar em mais de 10 anos, e marca o primeiro álbum da sua carreira a passar três semanas na primeira posição.

Em se tratando do diretor e parceiro de cena e de canto de Gaga em "Nasce Uma Estrela", Bradley Cooper, como se constata, ele não estará concorrendo na categoria de Melhor Música no Oscar deste ano. De acordo com a previsão Feinberg da THR, Cooper continua na frente em uma série de categorias para o Oscar de 2019, a Warner Bros. está enviando três músicas para a consideração do Oscar, das quais Lady Gaga é escritora, mas nenhuma na qual Cooper colaborou.

Matéria original escrita por Chris Gardner

Tradução por Maria Eduarda Seabra

Revisão por Kathy Vanessa