Cada dia uma nova surpresa, ou melhor, uma nova conquista já esperada. "Nasce Uma Estrela" não para de alcançar feitos, trazendo resultados cada vez mais satisfatórios.

No caso do filme, a arrecadação mundial em bilheteria alcançou a marca de 300 milhões de dóláres (vale lembrar que o sucesso foi tanto que o filme já foi pago praticamente em sua semana de estreia).

Como o filme, sua trilha sonora também teve seu grande feito, que foi superar as estimativas de vendas feitas por sua gravadora e por seus fãs.

Em artigo, a revista Billboard afirmou que a Universal Music (distribuidora do material da Interscope Records) esperava vender menos da metade do que foi vendido pelo disco em sua primeira semana.

"[...] A trilha sonora de 'Nasce Uma Estrela' experimentou um tipo diferente de surpresa: uma recepção dos fãs muito melhor do que a esperada. Até agora, o álbum vendeu 480 mil unidades equivalentes (EUA), incluindo 111 mil cópias físicas.

Esse álbum não é pop, então a gravadora esperava algo na primeira semana entre 75 e 100 mil unidades comercializadas, mas o disco estreou com 231 mil cópias vendidas. [...]"

Um representante da Universal Music afirmou ainda que, embora a gravadora tivesse vários dados sobre o álbum para tentar prever sua demanda, "eles não podem dizer como a música irá impactar as pessoas emocionalmente. É aí que a mágica acontece e o álbum decola."

Mundialmente, a trilha já vendeu por volta de 1 milhão de cópias.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Imagem: Youtube / Reprodução: Billboard

Revisão por Kathy Vanessa