O "Los Angeles Times " realizou um bate papo com alguns estilistas de filmes lançados em 2018. Erin Benach, de "Nasce uma Estrela", esteve presente e respondeu algumas perguntas durante a conversa.

Umas das perguntas feitas a Erin, foi sobre as escolhas de alguns vestidos usados por Ally, personagem interpretada por Lady Gaga, em momentos marcantes do longa, o Grammys e o tributo.

Confira a pergunta e o que foi dito pela estilista:

Erin, em “Nasce Uma Estrela” há dois vestidos de destaque. O dourado que Ally usa no Grammys e o azul no final. Esses tiveram inspirações específicas?

Benach: Bem, o engraçado sobre o vestido dourado é que, porque ele precede uma cena em que ela tem que entrar no chuveiro com Jack, nós sabíamos que precisaríamos de vários. Então, na manhã de gravação da cena do Grammy, Stephanie – Gaga – chamou-me e disse “eu acho que quero vestir os outros vestidos.” Ligamos para a Gucci e eles disseram que iriam costurar outro vestido na Itália e enviá-lo para nós em dois dias e deu tudo certo.

E o azul?

Benach: O azul foi também um vestido que eu desenhei e foi inspirado num vestido que Grace Kelly vestiu. Nós sabíamos que o palco estaria bem escuro e eu acho que a emoção para a cena era esperançosa, e foi isso o que nós queríamos transmitir... não tristeza, mas esperança.

Ela também respondeu outra pergunta sobre o figurino do filme, veja:

Vocês podem me dar um exemplo de um traje ou dois do livro que você tem no filme?

Benach: É bem parecido com o que Ruth disse, lá (em Nasce Uma Estrela) toma-se, por exemplo, o tom dos trajes de Barbra Streisand – como eles ressoaram em 1976 – e, na verdade, interpretando-os para o que os figurinos iria ressoar em 2018.

Você pode acessar e entrevista completa aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Maria Eduarda Seabra

Revisão por Kathy Vanessa

Imagem: Warner Bros. Pictures /Divulgação