Em entrevista recente, falando sobre a criação de "Shallow", Mark Ronson voltou no tempo e relembrou a primeira vez que trabalhou com Lady Gaga.

Eles entraram juntos em estúdio para trabalharem os vocais de Gaga na música "Chillin", do rapper Wale, na qual ela fez uma participação. A música foi produzida por Cool & Dre., mas contou com participação de Mark - mentor do rapper - em alguns detalhes.

Confira a tradução:

O relacionamento começou por volta de 10 anos atrás. Ronson tinha uma gravadora chamada Allido, sob o selo da Intercope Records de Jimmy Iovine, famosa por contratar nomes como U2 e Eminem.

Ronson assinou com o rapper Wale, cujo primeiro single foi chamado “Chillin.” Iovine sugeriu que Ronson tivesse a artista que na época era iniciante chamada Lady Gaga cantando na música.

Ronson ainda não sabia quem ela era então assistiu o clipe da sua música “Just Dance”. Ele achou que ela tinha um visual legal e que podia cantar, então chamaram ela para fazer parte da música.

Ronson gravou a parte da Gaga de “Chillin” primeiro em Nova York, depois em Londres. “Ela veio e me encontrou em Londres, e a onda dos paparazzi estava apenas começando a ir atrás dela”, disse Ronson. “Ela estava usando o maio de látex, ela estava incrível, ela entrou e cantou essa música, ela arrasou. Obviamente alguém que consegue cantar desse jeito não precisa de muitas sessões. E então eu a levei até a casa de meu amigo Anthony, que tem esse grande sobrado onde todos os músicos ficam por horas.”

Esse foi Anthony Rossomando, que depois iria se juntar ao time de escritores de “Shallow”. Depois de tocar música em seu apartamento até as altas horas da madrugada, Gaga entrou no ônibus da turnê e saiu pela estrada.

“Então eu vi ela estourar massivamente,” disse Ronson. “Eu me lembro da primeira vez que eu passei pelo Radio City Music Hall. Eu me lembro de quando estava crescendo como criança o que aquilo significava, quer dizer, ela estava cantando em arenas três meses depois. Até mesmo ver aquele negócio do Radio City, eu estava tipo, uau isso é tão legal. Eu mandei uma mensagem pra ela, e ela não tinha nem mudado seu número ainda, quer dizer, isso é o quão loucamente ela estava crescendo.”

Foi aí que Ronson começou a perceber o fator X especial de Gaga. Depois de anos de conversa sobre uma possível colaboração, os dois começaram a trabalhar juntos no Joanne. O álbum tem uma pegada mais suave e acústica na escrita.

Para Ronson, a química musical única entre ele e Gaga que surgiu não teria sido possível sem a autenticidade que a cantora trouxe em sua música. Para Ronson, bons trabalhos apenas acontecem quando ambas as partes estão dispostas a participar.

“Eu escuto histórias de produtores talentosos, parceiros meus, que dão o seu máximo, saírem do estúdio” disse Ronson. “Mas eu sempre acabo trabalhando com essas pessoas onde você meio que conhece o seu mundo e concorda em ficar nele por cinco ou seis meses, e é assim que você consegue essa camaradagem, ou aquela coisa onde você entra naquelas zonas pessoais e você consegue fazer arte. Esse é simplesmente meu processo.”

Esse processo nos deu “Shallow”, e esperamos que mais ótimas músicas pela frente.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vinicius Colombo

Revisão por Kathy Vanessa