Algo que você sempre tem que ter em mente quando as indicações para o Globo de Ouro aparecem: O corpo de votação, a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), é aproximadamente do tamanho de uma equipe da NFL. Ainda assim, não há dúvidas de que a influência que eles têm na temporada de premiações (e na corrida para o Oscar) é legítima.

Com isso em mente, o site Yahoo divulgou ontem (06), as suas primeiras previsões de quais filmes, programas de televisão e atores irão ganhar o Globo de Ouro 2019.

Confira a tradução das partes que eles citam “Nasce Uma Estrela”:

Melhor Filme, Drama

O “Black Panther”, da Marvel, fez história ao se tornar o primeiro filme de super-herói já indicado nas principais categorias do Globo de Ouro e, apesar das reviews dos críticos, o “Bohemian Rhapsody” venceu filmes como “Widows” e “First Man”. Ainda assim, o favorito é o remake de “Nasce Uma Estrela”, de Bradley Cooper e Lady Gaga que, como o “Rhapsody”, optou por competir na categoria de Drama em vez do campo Musical/Comédia. Note que um dos prováveis rivais do Oscar, “Roma” de Alfonso Cuarón, é inelegível na corrida em inglês e, em vez disso, competirá (e ganhará) como Melhor Filme Estrangeiro.

Previsão do momento: “Nasce Uma Estrela”.

Melhor Diretor

Uma corrida ultracompetitiva excluiu Barry Jenkins de “If Beale Street Could Talk”, Yorgos Lanthimos de “The Favourite” e Damien Chazelle de “First Man” em favor dos diretores de primeira viagem Bradley Cooper, Peter Farrelly e Adam McKay, mas o já vencedor da categoria, Alfonso Cuarón (que venceu em 2014 por “Gravity”) tem que dar o primeiro passo para seu magistral drama autobiográfico, “Roma”.

Previsão do momento: Alfonso Cuarón.

Melhor Atriz, Drama

Ao contrário do Oscar, onde tem 0 vitórias de 6 indicações, Glenn Close já venceu no Globo de Ouro. Duas vezes, na verdade (ambas na televisão, para “Damages” e “The Lion in Winter”), o que diminui a chance de uma honra de "reconhecimento profissional" que ela poderia ganhar do Oscar por seu mais recente trabalho em “The Wife”. Isso provavelmente faz com que esta seja uma batalha entre Melissa McCarthy, que teve uma reviravolta para o gênero de drama em sua carreira, interpretando Lee Israel, e o ícone pop que virou uma atriz de Hollywood, Lady Gaga. Estamos apostando que o HFPA vê estrelas em seus olhos.

Previsão do momento: Lady Gaga.

Melhor Ator, Drama

Parece que o HFPA está se desviando de seu apoio, depois de deixar de lado Ryan Gosling de “First Man” e Hugh Jackman “The Front Runner” em favor de surpreendentes novatos como Lucas Hedges de “Boy Erased” e John David Washington de “BlacKkKlansman”. Independentemente disso, esta ainda é uma corrida de A-lister, com a estatueta provavelmente indo para o ator nomeado três vezes, Bradley Cooper (que também ganhou uma quarta indicação por “American Sniper”) por sua robusta e reveladora virada como um astro do rock em “Nasce Uma Estrela”.

Previsão do momento: Bradley Cooper.

Melhor Ator Coadjuvante

O maior choque do dia veio nesta categoria, na qual Sam Elliott não foi indicado por sua interpretação comovente de Bobby, dedicado irmão de Jackson Maine (Bradley Cooper), em “Nasce Uma Estrela”. Isso abre caminho para Mahershala Ali (que foi indicado há dois anos por “Moonlight”, mas não venceu), Timothée Chalamet (que foi indicado no ano passado por “Call Me by Your Name”, mas não venceu) e Sam Rockwell (que foi indicado no ano passado por “Three Billboards” e ganhou). Richard E. Grant, entretanto, é o seu concorrente inesperado.

Previsão do momento: Mahershala Ali.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Kelvim Albuquerque

Revisão por Kathy Vanessa