Há 9 anos, acontecia o 52º Grammy Awards, noite em que Lady Gaga se apresentou pela primeira vez na premiação. A cantora teve grande destaque nesta edição, levando dois prêmios das cinco categorias em que foi indicada e marcando a premiação em sua performance com Elton John, considerada pela Billboard como a 6ª melhor apresentação no Grammy entre os anos de 2000 e 2013 e 65ª melhor apresentação de todos em tempos em uma premiação.

Marcando sua presença ao chegar, Lady Gaga entrou no tapete vermelho da 52ª edição do Grammy Awards vestindo Giorgio Armani, em um vestido de temática futurista considerado pela revista Glamour como um dos mais icônicos da noite.

Após o monólogo do ator Elijah Kelly, Lady Gaga iniciou sua performance cantando “Poker Face” ao lado de diversos dançarinos e, em seguida, é levada por eles a um incinerador, encenando um momento teatral com o ator Elijah, que gritava “Ela é um monstro”. Após ser “incinerada”, a cantora aparece em um grandioso piano, de autoria de Terence Koh, cheio de garras e feito para ser tocado por duas pessoas, sendo Elton John o outro pianista. O cantor e amigo próximo de Gaga apresentou com a cantora um medley de ”Speechless” e ”Your Song”, concluindo uma das mais icônicas performances da carreira de Lady Gaga.

Lady Gaga foi indicada a cinco categorias: ”Album of the Year" e "Best Electronic/Dance Album" por ”The Fame” e "Record of the Year", "Song of the Year" e “"Best Dance Recording", sendo que ganhou as categorias "Best Electronic/Dance Album" e "Best Dance Recording".

Você também gostaria de ver mais duetos ao vivo de Lady Gaga e Elton John?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5.

Revisão por Kathy Vanessa