Em matéria publicada hoje (15) através do seu site oficial, o Gold Derby noticiou um empate entre "Shallow" e "This Is America" nas apostas para vencer a categoria de "Record Of The Year" no Grammy Awards 2019.

No artigo, apesar do empate, eles destacam as vantagens que "Shallow" pode ter em relação a "This Is America" e vice-versa.

Confira:

O Oscar de Best Original Song parece que vai ser moleza para "Shallow", de Lady Gaga e Bradley Cooper, do filme "A Star is Born". Mas eles encaram um desafio mais difícil na corrida do Grammy para Gravação do Ano (Record Of The Year), e enquanto essa matéria é escrita, ainda parece muito difícil para se afirmar algo. "Shallow" está empatada com "This is America", de Childish Gambino, com as melhores chances entre 9/2. Então quem realmente tem a liderança? Bem, depende de quem pergunta.

Os jornalistas especializados que entrevistamos dão uma pequena vantagem a "Shallow". Três deles estão apoiando a melodia do filme: Joyce Eng (Gold Derby), Lyndsey Parker (Yahoo Music) e Adnan Virk (ESPN). Os outros dois estão prevendo "This is America": Bonnie Fuller (Hollywood Life) e Glenn Gamboa (News Day).

Os editores do Gold Derby, que cobrem premiações durante todo o ano, também partem em favor a "Shallow". Chris Beachum, Susan Wloszczyna e Eng estão apostando no dueto Gaga-Cooper, enquanto Rob Licuria e Paul Sheehan favorecem "This is America."

Mas os gráficos mudam para outro lado nas previsões de maior parte dos nossos usuários de elite. O top de 24 usuários que mais obtiveram resultados favoráveis entre vencedores do Grammy do ano passado, dão uma pequena vantagem a "This is America" sobre "Shallow" (12 a 10). E o top All Star com os 24 usuários que obtiveram mais resultados favoráveis entre os resultados do Grammy nos dois últimos anos são ainda mais fortes em favor de "This is America" (12 a 7).

"Shallow" tem o benefício de ser mais recente. Foi lançada como single no final de Setembro, e Gaga e Cooper tem feito presenças regulares nas premiações de filme no circuito de "A Star is Born", mantendo a canção fresca na mente dos votantes do Grammy também. Mas canções de filme tem caído em desuso nas categorias principais do Grammy nos últimos anos. A última trilha sonora a ganhar Record of The Year foi "My Heart Will Go On", de Celine Dion, do filme Titanic, há 20 anos.

Enquanto isso, "This is America" tem o benefício de ser o maior hit. Debutou em #1 na Billboard Hot 100 e lá permaneceu por duas semanas. O vídeo foi um viral que deu à música um significado social e cultural ainda maior. No entanto, o hip-hop nunca caiu no gosto da academia de gravação. Essa seria a primeira música desse tipo na história a ganhar o Record of the Year.

Então, parece que isso pode ser uma praga até o fim, e pode não ser apenas por essas duas músicas. A dinâmica de votação pode ser bastante diferente esse ano, já que há oito indicados nesta categoria em vez de cinco. Talvez o Grammy realmente "saia do fundo" e nos dê um vencedor que nenhum de nós está esperando.

O Grammy Awards 2019 acontecerá no dia 10 de fevereiro e o RDT fará a cobertura completa.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Tarcísio Fraga
Fonte

Revisão por Kathy Vanessa