Começou a ganhar força no último final de semana, através das redes sociais e páginas de tabloides, um rumor de que Lady Gaga e a atriz Angelina Jolie estariam na disputa para interpretar Cleópatra em um novo filme.

Nesta publicação, analisaremos todas as informações disponíveis sobre o rumor, iniciando de sua origem até o atual momento.

ORIGEM:

Os rumores de que Lady Gaga estaria interessada em interpretar a rainha Cleópatra nos cinemas surgiram no ano passado, quando a própria Gaga disse, em uma conversa com a VOGUE, que gostaria de interpretá-la.

Naquela época, alguns sites chegaram a afirmar que a cantora já estava em conversas para conseguir o papel, mas o assunto não foi adiante.

O RUMOR RESSURGE:

No início deste ano, mais especificamente em 3 de janeiro, os tabloides começaram a reproduzir a seguinte notícia:

"Angelina Jolie foi contratada para estrelar um filme sobre a famosa rainha egípcia por vários anos, mas de acordo com a OK!, Gaga pode atacar e roubar o papel. Uma fonte disse à revista: 'Angie queria trabalhar no filme há muito tempo, mas parece que ela vai ter que ir contra Lady Gaga para o papel.' A suposta fonte continua a dizer que, seguindo o sucesso de A Star is Born, a cantora está recebendo toneladas de projetos de filmes, mas ela quer Cleópatra 'mais do que qualquer coisa'."

"Gaga sente que está no ponto perfeito de sua carreira para enfrentar um papel como este", acrescenta o informante questionável, que diz que a cantora tem uma chance melhor do que Jolie de pegar o papel, mas que a atriz não desistirá sem lutar. "Ambas estão preparadas para tentar superar umas às outras por qualquer meio possível".

O RUMOR CONTINUA:

Neste fim de semana, uma fonte do The Daily Star voltou a afirmar que Gaga e Jolie estão competindo pelo papel.

"A fonte afirmou que a competição entre Gaga e Angelina está tão apertada que "ambas terão que fazer uma audição - um pedido bastante raro de se pedir para estrelas A-list".

O RUMOR É REAL?

No início do mês, após o surgimento do rumor, a equipe do site Gossip Cop entrou em contato com os representantes de Lady Gaga, que negaram que as informações sejam verdadeiras.

"O Gossip Cop entrou em contato com um representante de Lady Gaga que afirmou não ter conhecimento sobre a cantora estar na corrida pelo papel."

O site afirmou ainda: "É seguro dizer que o representante de Gaga sabe mais sobre seus planos de carreira do que uma 'fonte' anônima e não identificável de um tabloide."

"É difícil imaginar que a cantora esteja ativamente fazendo campanha por Cleópatra quando sua agenda está marcada para todo o ano de 2019. Independentemente disso, o representante de Gaga confirma que a história foi inventada."

O PROJETO CLEÓPATRA:

O filme está em desenvolvimento há quase uma década e não está claro se as filmagens começarão em breve. Jolie vem tentando tirar o projeto do papel há vários anos, mas tem havido muitos contratempos ao longo do caminho. A última atualização do filme de Cleópatra veio há mais de um ano, quando o roteirista David Scarpa falou ao The Hollywood Reporter sobre sua história. Não há notícias sobre o projeto desde então.

EM RESUMO:

Considerando as fontes que publicaram a notícia, que não possuem grande credibilidade na área, e a declaração do representante de Lady Gaga, no momento, tudo leva a crer que a informação não procede.

Além disso, quando um artista está sendo cotado para um filme, grandes sites especializados dentro da indústria, que possuem informantes dentro dos estúdios, publicam sobre a possibilidade (como aconteceu com 'Nasce Uma Estrela'). Nessa altura, nenhum publicou ou comentou os rumores de Lady Gaga no filme.

Se a informação é verdadeira ou falsa, só o tempo dirá, mas é aconselhado manter as expectativas baixas, considerando que não há nenhuma fonte credível falando sobre o assunto e não há fatos concretos que nos levem a acreditar em sua veracidade.

Fique ligado no RDT para novas informações!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa