Na manhã desta terça-feira (22), foram divulgados os indicados ao Oscar 2019, com o premiado "Nasce Uma Estrela" estando presente em 8 categorias.

Das 8 indicações recebidas pelo filme, 2 são creditadas diretamente a Lady Gaga, que são: "Melhor Canção Original", por "Shallow", e "Melhor Atriz", por seu papel como a protagonista Ally.

Em entrevista concedida ao LA Times, a cantora contou que ficou sabendo da notícia apenas 3 horas depois, e que, de imediato, se assustou ao acordar e não achar nenhum bilhete de Carino sobre a notícia, fazendo-a achar que não havia sido indicada.

Além disso, Gaga aproveitou para contar sobre o significado da indicação, o modo como irá comemorar a notícia e também sobre a canção "Shallow".

Leia a entrevista completa traduzida:

Lady Gaga: Oi! Estou tão emocionada e feliz. Peço desculpas antecipadamente se eu chorar.

Entrevistador: Você está em Vegas?

Lady Gaga: Eu estou indo e voltando, mas estou em casa agora. Eu literalmente acabei de descobrir sobre as indicações há pouco tempo. Eu estou na rotina do showbiz agora, porque meus shows vão até tarde e geralmente Christian (noivo de Gaga) me deixa um bilhete pela manhã avisando se houver alguma indicação em premiações. Mas eu acordei e não havia nada, então pensei que eu não tinha sido indicada - ou que talvez nós não tínhamos sido indicados. Então liguei para o meu empresário, Bobby - porque Bobby é bom com más notícias - para verificar o que estava acontecendo. E então ele me contou sobre todas as indicações e eu comecei a chorar.

Entrevistador: Ok, mas por que Christian não deixou o bilhete?

Lady Gaga: Eu não sei! Vou ter que perguntar a ele. Eu acho que ele queria que eu me surpreendesse (Após a entrevista, Gaga encontrou o bilhete que sim, havia sido deixado por Christian, mas não foi encontrado por ela).

Entrevistador: Você ganhou Grammys, Emmys e Globos de Ouro, por que o Oscar é tão importante?

Lady Gaga: Não há realmente nenhum prêmio que seja mais estimado do que o Oscar em atuação, e também é extremamente especial para a música. Desde que eu era uma garotinha, sempre admirei todos os artistas que dedicaram tanto trabalho e paixão ao cinema. Assistindo a premiação, eu costumava chorar com eles. Sempre foi como se eu fosse eles, mesmo que eu não estivesse lá. Sempre foi um grande negócio com minha família.

Entrevistador: Você já se apresentou no Oscar duas vezes — a primeira vez foi um tributo ao ‘Sound of Music’ e a outra vez foi com sobreviventes de abuso sexual. Como foram aquelas experiências?

Lady Gaga: Foram maravilhosas. Todos que trabalham no Oscar são pessoas maravilhosas. São tão carinhosos com os artistas, e estão tão focados em criar momentos mágicos que as pessoas irão lembrar. E acho que foi por isso que eu me apaixonei com o Oscar quando eu era tão pequena. Havia uma equipe de soldados que estava garantindo que as pessoas que estavam em casa assistindo estivessem vivendo algo verdadeiramente especial, e eu pude ser parte daquilo. Nunca esquecerei quando eu cantei o tributo para "Sound of Music," sussurraram no meu ouvido que Julie Andrews poderia estar lá. E eles estavam um pouco adiantados, então eu estava literalmente cantando no corredor enquanto eu caminhava para o palco. E eu estava cantando as últimas notas de “Climb Every Mountain” quando eu vi Julie Andrews do lado do palco. Ela viu que eu quase comecei a chorar e ela falou, “Não, não, não, continue.”

Entrevistador: Você tem falado muito sobre como você amou Bradley Cooper como diretor. Você está chateada por ele não ter sido indicado nesta categoria?

Lady Gaga: Bem, você nunca sabe o que vai acontecer. Mas no final do dia, ele sabe que ele é o melhor diretor através dos meus olhos, e através dos olhos de seu elenco. Eu sei que ele está muito feliz por todos nós termos sido indicados e pelo filme ter sido reconhecido e nós todos nos sentimos mais que eufóricos pelo reconhecimento.

Entrevistador: Se você se apresentar no Oscar, como vai planejar a apresentação enquanto faz malabarismos em seus shows de Vegas?

Lady Gaga: Bem, é o que nós fazemos, não é? Nós amamos nos apresentar e amamos fazer arte, então nós faremos acontecer. Seria uma honra tremenda apresentar aquela música no Oscar. Foi tão fofo, eu estava recebendo mensagens esta manhã dos meus co-compositores ['Shallow'], e eles escreveram algo engraçado: 'Tell me something, boy, aren't you happy we made all that noise? [Me diga algo, garoto, vocês não estão felizes por termos feito todo esse barulho?]' Eu acho que às vezes as pessoas esquecem que apesar de ser um grande filme, nós todos somos artistas que são como crianças que brincam em uma caixa de areia. Ser reconhecido neste nível faz o coração explodir, porque verdadeiramente e profundamente, eu ainda me sinto como uma criança com grandes sonhos.

Entrevistador: Por quê você acha que 'Shallow' pegou dessa forma?

Lady Gaga: É similar com a reação das pessoas ao filme — Eu acho que o filme opera com um número de diferentes níveis, e Bradley, através de sua produção, mostrou ao mundo algumas coisas que não se vê de tal forma, como a fama e o estrelato e tudo que vem junto com isso. Essas não são coisas que as pessoas vêem todos os dias. Mas também há temas de vício e alcoolismo, que conectam com as pessoas em um nível bem profundo e ressoa no mundo todo. Para a música em particular, é uma conversa entre um homem e uma mulher perguntando: Nesse mundo moderno, você precisa de mais? Ela está o desafiando quando ela canta de volta para ele: 'Não é difícil carregar esse peso?' Por quanto tempo podemos existir no raso? A música é uma contracultura, de diversas formas. Não soa como qualquer outra música das rádios. E está lá e está sendo tocada. As pessoas não se importam com o fato de que não soa como outra coisa ou que não há uma transição suave da música que estava tocando antes.

Entrevistador: Você ficou surpresa quando todo mundo ficou obcecado com o seu grito whoa-oh-oh-oh antes mesmo do filme sair?

Lady Gaga: Eu fiquei muito animada em ver isso prender as pessoas. Eu quase senti que aquilo que você chama de grito era um choro ou uma oração por liberdade: Isso vai acontecer ou não? Vamos fazer isso. Estou pronta para sair do raso. Aquele momento quando eu canto daquela forma, eu acho que as pessoas sentiram uma necessidade gutural em mim e se relacionaram.

Entrevistador: É isso que eu canalizo enquanto canto no chuveiro.

Lady Gaga: Você irá gravar e mandar para mim?

Entrevistador: Definitivamente não!

A cerimônia do Oscar 2019 está marcada para o dia 24 de fevereiro.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Hythalo Braga e Vanessa Braz de Queiroz

Imagem: WARNER BROS. PICTURES / Divulgação: LOS ANGELES TIMES

Revisão por Kathy Vanessa