Paul Blair, mais conhecido pelo nome artístico DJ White Shadow (DJWS), concedeu uma breve entrevista ao Las Vegas Weekly, na qual contou qual foi seu maior desafio ao criar a trilha sonora de "Nasce Uma Estrela".

Sendo um dos principais produtores e escritores por trás da trilha sonora de sucesso, Paul afirmou que o maior desafio foi ter que criar as músicas para uma personagem fictícia, e não para Gaga (diretamente).

Além disso, White Shadow também afirmou que o que o ajudou foi já ter trabalho com Gaga anteriormente, tendo uma noção do que basicamente funcionaria.

Leia a entrevista completa traduzida:

Colaborador de Lady Gaga forja sua própria identidade

Paul Blair é um dos principais produtores e escritores por trás da trilha sonora de sucesso de 'Nasce Uma Estrela'. Anteriormente, ele colaborou com Lady Gaga nos seus álbuns 'Born This Way' e 'ARTPOP' e também fez turnê com ela.

Mas antes de tudo isso, ele também foi o DJ White Shadow, um jovem do 'hip-hop e techno de Detroit' que transcende os gêneros por trás das cartas do baralho. Agora ele está focado em ser DJ novamente, trabalhando em seu álbum de estreia, apresentando seu segundo show no On The Record no Park MGM este final de semana e falando sobre todas essas coisas de música conosco.

O que você acha da On the Record?

É o máximo. Me lembra algumas de minhas boates preferidas de quando comecei a ser DJ, quando boates eram bem diferentes, me lembra também festas caseiras e há vários tipos de merd*s acontecendo. Tem todas essas portas sorrateiras com coisas legais acontecendo para manter sua mente fluindo. E as pessoas realmente estavam dançando.

Você assistiu ao show de Gaga em Vegas?

Dessa vez eu vou. Ainda não tive a chance de ir. Eu estava trabalhando como DJ em Cabo no Ano Novo.

Você disse que era desafiador escrever músicas para a personagem dela em 'Nasce Uma Estrela', porque você não recebe um retorno de um personagem fictício.

O legal disso é que cada artista é um personagem. Foi um desafio tipo, eu quero correr uma maratona, então terei que acordar todos os dias e treinar. No geral, foi bem gratificante, e eu aprendi muito. Teria sido muito difícil para alguém que nunca fez algo com Gaga, entrar e escrever para quem ela está interpretando. Havia muitos gênios trabalhando nisso, e não estou falando de mim. Todos que eu vi estavam operando em um nível tão cuidadoso, e preocupado e grandioso, então é muito legal ver que o trabalho duro está sendo recompensado agora para todos.

Como o seu álbum vai soar?

Eu nunca tive a intenção de sair e começar a escrever música pop, mas acho que é legal como isso funcionou, e [esse álbum] é um pedaço do quebra cabeça que estava faltando. Nos últimos cinco anos, eu tive muita dificuldade em me identificar como um artista. Eu sei quem eu sou como pessoa, mas sou um cara estranho quando se trata de música. Nesse momento, é o resumo de todas as partes, então eu quero ser capaz de representar isso e ser capaz de explorar. E eu tenho coisas mais velhas, tenho colaborações com pessoas que são estrelas pop atuais e do passado e estrelas do rap em ascensão e veteranos no hip-hop. Está tudo desenhado.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem: PETER LINDBERGH / Divulgação: LAS VEGAS WEEKLY