Foi publicada ontem (26), no canal oficial do YouTube do programa The Ellen Show, a entrevista que Mark Ronson concedeu para a apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres.

Durante certos momentos da entrevista, Mark deu detalhes de como "Shallow" foi criada, além de comentar sobre a performance que Lady Gaga e Bradley Cooper fizeram da música no Oscar 2019.

Confira a tradução desses momentos:

Mark: Eu trabalhei com Lady Gaga antes para o "Joanne". E nós fomos lá e escrevemos esta música ("Shallow"). A primeira vez que vi o trailer de "Nasce Uma Estrela" e o modo como fizeram a música parecer tão emocionante. E aí quando eu vi o filme, e o jeito como fizeram a cena no estacionamento, foi como, nossa, eles vão mesmo dar uma chance para esta música entrar no coração das pessoas, porque o filme é muito bom.

Ellen: Sim, e quanto tempo demorou para escrever esta música?

Mark: Foi provavelmente alguns dias. Eu acho que nós tínhamos a primeira parte. Ela teve essa ideia para o refrão, ela sentou no piano e ela meio que tocou alguns acordes e aí ela fez "I’m off the deep end" ou algo assim. E nós pescamos a ideia rapidamente. Ela é muito rápida. E aí eu acho que nós fizemos a "parte do Shallow" um pouco mais tarde. Porque eu amo as suas músicas como "Bad Romance" e como ela meio que sempre faz o "rah rah oohh", você sabe, o tipo de coisa selvagem que a Gaga faz. Então eu disse: "A gente devia fazer alguma coisa meio esquisita, eu sei que isso é para o filme e é uma balada, mas faça alguma coisa excêntrica no estilo Gaga". Aí ela veio com a "parte do Shallow", e então ela fez “In the Shallow, la la la”. Eu nem consigo cantar isso, mas você sabe o que eu quis dizer.

Ellen: Então a performance de ontem a noite, eu achei que foi ótima, com Bradley e Gaga e o jeito como... de quem foi a ideia de empurrar o piano e de vir da plateia?

Mark: Eu imagino que foi ideia do Bradley. Eu acho que ele teve uma visão específica. Eu ouvi a Lady Gaga falando sobre isso, eu acho que isso foi uma coisa dele. Eu acho que esta provavelmente foi a única vez que eles apresentaram esta música juntos. Então fez parecer bem especial.

Ellen: Foi muito legal que eles só vieram andando da plateia, e aí para o Bradley, que não é um cantor, sentar lá e fazer tão bem, ele nem parecia nervoso. Ele estava nervoso?

Mark: Não, eu não sei.. Depois eu fui até ele e disse: "Você arrasou!" e ele disse: "Sério?!". E eu estava tipo: "Você não percebeu?!" Mas eu acho que sim, ele... ele não é cantor e foi muito corajoso da parte dele em fazer isso.

Ellen: Sim, foi uma surpresa para todos nós. Porque ele é uma ótima pessoa, e um ótimo ator, e ainda por ele cantar assim tão bem.

Você pode assistir a entrevista aqui:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Laíza Coelho

Revisão por Kathy Vanessa