Sendo um dos assuntos mais comentados do Grammy Awards 2019, antes mesmo da cerimônia ocorrer, a cantora Lady Gaga é uma das artistas que vem recebendo grandes apostas da mídia, sendo ela a cantora prevista para dominar a premiação levando vários prêmios.

Segundo a conceituada revista Forbes, em uma publicação recente, a cantora que está indicada em 5 categorias da premiação, sairá como vencedora em 4 delas, sendo a categoria "Melhor Performance Pop de Dueto/Grupo" uma vitória certa este ano, segundo eles, por sua performance em "Nasce Uma Estrela" com a música "Shallow".

Leia a publicação completa traduzida:

Previsões para o Grammy 2019: Lady Gaga e Bradley Cooper Estão Certos Para O Prêmio de Melhor Performance Pop por Duo/Grupo

Enquanto as quatro grandes categorias (Álbum, Disco e Canção do Ano e Artista Revelação) se expandiram para oito indicações pela primeira vez neste ano, é relativamente raro de se ver uma categoria específica de gênero crescer de meia-dúzia para doze potenciais vencedores, o que pode acontecer dependendo de como vai a votação. De alguma forma, desta vez, há sete canções indicadas para Melhor Performance Pop Duo/Grupo, e elas estão em todo lugar (e quero dizer isso da melhor forma possível).

Aqui estão os indicados a Melhor Performance Pop Duo/Grupo, quem acreditamos que mais merece e o indicado que acreditamos que, de fato, levará a honra para casa. O vencedor será nomeado na 61º (sexagésima primeira) Cerimônia anual de Premiação do Grammy, em 10 de Fevereiro, na CBS.

Indicados:

Christina Aguilera - "Fall In Line (ft. Demi Lovato)"
Backstreet Boys - "Don't Go Breaking My Heart"
Tony Bennett & Diana Krall - "'S Wonderful"
Lady Gaga & Bradley Cooper - "Shallow”
Maroon 5 - "Girls Like You (ft. Cardi B)"
Justin Timberlake - "Say Something (ft. Chris Stapleton)”
Zedd - "The Middle (ft. Maren Morris and Grey)”

Deveria Ganhar: Lady Gaga & Bradley Cooper - "Shallow”
Irá Ganhar: Lady Gaga & Bradley Cooper - "Shallow”

Quando se trata das categorias pop do Grammy deste ano, há uma aposta tão garantida quanto qualquer outra: a música da trilha sonora do “Nasce Uma Estrela”, de Lady Gaga e Bradley Cooper, “Shallow”, vai segurar esse pedaço de ouro.

A partir do momento em que a canção foi lançada, era a favorita da crítica e, com o passar do tempo, recebeu indicações e prêmios da esquerda à direita. “Shallow” está competindo a quatro troféus no Grammy de 2019, e acreditamos firmemente que irá ganhar todos os quatro, incluindo as cobiçadas honras de Disco e Canção do Ano.

“Shallow” tem tantos “boxes”, é difícil ver qualquer coisa a abater, especialmente olhando para os outros indicados. Enquanto esse ano é especialmente forte e notavelmente diverso, muitas das canções indicadas têm algo que poderia se considerado um ataque contra si mesmas quando se trata de eleitores. O provável vice-campeão, “The Middle”, mistura a dança eletrônica e a sensibilidade pop, e a música eletrônica ainda não é tratada com o respeito que merece no Grammy.

Indicados como “Say Something” de Justin Timberlake e Chris Stapleton, “Fall In Line” de Christina Aguilera e Demi Lovato e “Don’t Go Breaking My Heart” dos Backstreet Boys não causaram grande impacto comercial, e mesmo que os eleitores possam ter amado “Girls Like You” de Maroon 5 e Cardi B e certamente “S Wonderful” de Tony Bennett e Diana Krall, eu não sei o que a influência do Golden Globe e indicação ao Oscar (e provável vencimento) “Shallow” evocou.

Por: Hugh McIntyre

O Grammy Awards 2019 já tem sua data marcada para este domingo, dia 10, e o RDT fará a cobertura completa nas redes sociais.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Maria Eduarda Seabra

Imagem: PETER LINDBERGH / Divulgação: FORBES

Revisão por Kathy Vanessa