A "The Recording Academy", organização americana de músicos, produtores e outras profissões do gênero, conhecida pela organização do "Grammy Awards", começou uma iniciativa para que mais mulheres sejam incluídas nas produções musicais.

Essa iniciativa, veio após pesquisas mostrarem a baixa participação feminina nos processos de produções musicais. A academia recebeu um grande apoio por parte de artistas, produtores e gravadoras, para que isso seja realizado. Lady Gaga foi uma das artistas que declararam apoio a força tarefa.

Entenda sobre a iniciativa realizada pela "The Recording Academy" :

Mulheres na mixagem: Iniciativa de inclusão em produção e engenharia

De acordo com o estudo da Dra. Stacy Smith da USC Annenberg sobre Iniciativa de Inclusão, apenas 2% (dois por cento) dos produtores musicais e 3% (três por cento) dos engenheiros musicais/mixers da música popular são mulheres.

A Força-Tarefa da Academia de Gravação sobre Inclusão e Diversidade está anunciando sua primeira iniciativa de Inclusão de Produtoras e Engenheiras Musicais de toda a indústria. Juntamente a proeminentes produtores, marcas, artistas, agências, empresas de gestão e outras partes interessadas, estamos avançando para criar mudanças em toda a indústria.

A Iniciativa pede que pelo menos duas mulheres sejam identificadas e, portanto, consideradas como parte do processo de seleção toda vez que um produtor musical ou engenheiro for contratado. Também pede que os produtores que atuam na área concordem em levar em consideração questões de diversidade de gênero dentro dos campos técnicos da música quando decidirem quem mentorear e contratar para um maior desenvolvimento.

Expandir oportunidades para produtoras e engenheiras do sexo feminino não é apenas justo e correto, mas também beneficia a música e os artistas, ampliando o número de talentos para melhor atender às necessidades de cada projeto. Da mesma forma, as engenheiras e produtoras já estabelecidas irão inspirar mais mulheres jovens e meninas a seguir carreiras técnicas na indústria da música e diminuir a diferença de gênero.

QUEM PATROCINA
Obrigado aos produtores, marcas, artistas (incluindo Lady Gaga), agências, empresas de gestão e aos outros interessados que se comprometerem com a nossa Iniciativa de Inclusão em Produção e Engenharia. Nós esperamos que vocês se juntem a nós.

Você pode conferir todos os artistas, marcas, produtores, gravadoras e etc., que apoiaram e patrocinam a iniciativa aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Maria Eduarda Seabra

Revisão por Kathy Vanessa