Domingo (dia 24) acontece o Oscar 2019, a maior premiação do cinema. Lady Gaga concorre em duas categorias, “Melhor Atriz” e “Melhor Canção Original”, e faz história ao ser uma das únicas cantoras indicadas no principal prêmio de atuação.

Fizemos um resumo com as principais opiniões da crítica especializada sobre as categorias em que Gaga concorre e sobre a indicação de "Melhor Filme” para ”Nasce Uma Estrela”.

Categoria de Melhor Canção Original

“Esta é possivelmente a vitória mais certeira desta temporada. Lady Gaga, ganhadora do Oscar.” - Variety em suas previsões do Oscar 2019.

Desde o lançamento de ”Shallow””, o single já é visto como um forte concorrente ao Oscar, sendo indicada como a favorita pelo Indie Wire no período em que as canções semifinalistas a concorrer a categoria foram anunciadas. Apesar do sucesso crítico e comercial de ”All The Stars”, jornais como o The Independent e revistas como a Variety e The Week já declararam a canção de Lady Gaga e Bradley Cooper como a mais provável vencedora das indicadas. Por último, ”Shallow” já venceu em diversas das premiações mais importantes do cinema, como o Globo de Ouro, garantindo a canção não só a posição de favorita ao Oscar de Melhor Canção Original, como a possibilidade de se tornar a música mais premiada da história.

Categoria de Melhor Atriz

Apesar de sua atuação em ”Nasce Uma Estrela” ter sido ovacionada por críticos de todo o mundo e também ter rendido a ela o prêmio de melhor atriz no National Board of Review e o empate com Glenn Close no Critics' Choice Awards, Lady Gaga não tem grande destaque nas previsões para o Oscar de atuação feminino. Em suas apostas, a Variety não cita Gaga nem como a indicada que deveria, poderia ou vai ganhar. Apesar disso, a revista britânica The Week afirma que a corrida para esta estatueta está sendo disputada por Lady Gaga, Glenn Close e Olivia Colman.

Categoria de Melhor filme

Após o lançamento de ”Nasce Uma Estrela”, a resposta dos críticos foi extremamente positiva. Assim, muitos consideravam o longa como um grande concorrente na categoria do Oscar de Melhor Filme, como foi o caso da Variety e da Forbes. Entretanto, como apontado pelo jornal The Guardian e pelo The Week, o filme dirigido por Bradley Cooper perdeu muito seu destaque e dificilmente leva esta estatueta na 91ª edição da premiação.

“Nasce Uma Estrela já pareceu imbatível, também, e agora está mancando para a reta final com poucos troféus.” - disse o The New York Times em suas previsões finais.

Em seu artigo de previsões, a Variety também não aposta na possibilidade do longa vencer a categoria e nem acredita que deveria.

Quais as suas expectativa para o Oscar 2019? Comente abaixo!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.

Revisão por Kathy Vanessa