Nesta quinta-feira (7), a semanal norte-americana People Magazine publicou uma matéria elencando 13 das principais performances ao vivo de Lady Gaga. Nestas, a excentricidade, esbanjo de talento e originalidade, aspectos conhecidos da cantora, se fazem totalmente presentes.

Contando com performances muito conhecidas pelos fãs, como a apresentação no intervalo do Super Bowl, a performance de “Paparazzi” no 2009 MTV Video Music Awards e a apresentação de “Shallow” na residência Enigma em Las Vegas, a matéria é em homenagem às recentes indicações da cantora em 5 das categorias dos Grammy Awards 2019, que incluem as destacadas “Song of the Year” e “Record of the Year”.

Leia abaixo a matéria completa e traduzida:

Devore 13 das melhores performances da indicada ao Grammy, Lady Gaga

Caso você ainda não esteja convencido de que ela tem uma das melhores vozes do planeta, reviva alguns dos melhores momentos de Lady Gaga no palco.

Lady Gaga nasceu para estar no palco.

Habilidades vocais a nível mundial e uma presença impressionante fazem tudo, desde os finais de suas turnês de arena até os momentos de aquecimento inesquecíveis nos bastidores.

Durante a preparação para o Grammy de 2019, onde a música de Nasce Uma Estrela, “Shallow”, está competindo em quatro categorias e ela também foi indicada por melhor performance pop solo por “Joanne (Where Do You Think You’re Goin’)?”, vamos recordar algumas das performances mais memoráveis de Gaga.

“Shallow” — Show da residência Enigma de 2019

Os fãs ficaram loucos (de um jeito bom) quando o co-estrela/diretor de Nasce Uma Estrela, Bradley Cooper, fez uma aparição surpresa no seu show em Las Vegas para apresentar o dueto deles ao vivo pela primeira vez. A cantora ajoelhou no chão abaixo de Cooper antes de levantar para sentar no banco do piano durante a balada emocionante. Os dois foram escalados para apresentar ‘‘Shallow’’ novamente no Oscar em 2019.

“Paparazzi” – 2009 MTV Video Music Awards

O final sangrento, a muleta, o momento no piano, os candelabros – essa performance era Gaga com o espetáculo em sua melhor forma. A teatralidade da estrela era diferente de qualquer coisa que já agraciou o palco do VMA, e confie em nós, isso significa algo.

“Til It Happens To You” — Oscar de 2016

Cinquenta sobreviventes de abuso sexual se juntaram à cantora no palco enquanto ela apresentava sua música indicada como Melhor Música Original por The Hunting Ground. A música comovente deixou a audiência da elite de Hollywood emocionada e de pé.

O Show de Intervalo do Super Bowl, 2017

Começando com “God Bless America,” o set de Gaga de quase 14 minutos encheu o estádio NRG com energia pura.

Medley de The Sound of Music – Oscar de 2015

Sim, Lady Gaga esteve na pele de Julie Andrews na noite do Oscar. A super estrela prestou uma homenagem ao clássico musical com um medley que incluía favoritas como “The Sound of Music,” “My Favorite Things” e “Climb Ev’ry Mountain.” Até mesmo Andrews estava impressionada pela homenagem. “Ela realmente arrasou, e acho que ela foi ótima,” a atriz disse mais tarde sobre a performance.

“The Star-Spangled Banner” – Super Bowl LII, 2016

Todas as pessoas, desde celebridades até as pessoas do Twitter ficaram impressionadas pela rendição poderosa de Gaga do hino nacional. A própria cantora ficou emocionada enquanto se enchia de orgulho patriótico.

“Hair” – 2011, Festival iHeartRadio Music

Nessa performance emocionante, Gaga homenageou Jamey Rodemeyer, um fã de 14 anos que cometeu suicídio depois de sofrer bullying homofóbico. Antes de sua morte, Rodemeyer tuitou uma despedida de partir o coração para a “mother monster,” a qual Gaga compartilhou no palco durante o show. “Esta noite, Jamey, eu sei que você está aí olhando por nós. E você não é uma vítima, é uma lição para todos nós,” ela disse antes de cantar a música.

“Speechless” – 2009 VEVO launch event

Graças aos close-ups, você consegue sentir Gaga se conectando com a música (e arrepios passando em seu braço). Como sempre, suas habilidades no piano são impressionantes também.

“Born This Way” – Grammy Awards de 2011

Obviamente, a entrada da performer em um ovo, implantes nos ombros e uma roupa de látex impressionaram, mas seus passos de dança matadores também deram o que falar. Gaga (e seu abdômen perfeito) trabalhava em uma velocidade estonteante junto com seus dançarinos de apoio, e ela fazia isso de salto alto também.

“Bad Romance” e “Speechless” – American Music Awards, 2009

Os acessórios e o palco da performance de Gaga no AMA mandaram suas músicas já poderosas para o limite. A roupa que acendia ossos, o piano flamejante e as garrafas quebradas gritavam “Gaga” e nós adoramos.

“Applause” – Video Music Awards, 2013

Por que usar uma roupa quando você pode usar todas? Gaga fez um trabalho mágico no VMA de 2013, executando numerosas mudanças de roupa no palco no meio de uma coreografia pesada. Apenas outro lembrete de que ninguém faz um show como Gaga.

“The Edge of Glory” – Aparição no The Howard Stern Show, 2011

A performance acústica discreta e indiferente de Gaga recebeu muitos elogios do apresentador Howard Stern. "Eu acho que estou apaixonado por você", brincou ele depois da música. "Essa é uma das melhores apresentações ao vivo que eu já tive no meu programa em todos os anos em que estive aqui."

Tributo a David Bowie — Grammy Awards 2016

Gaga honrou uma de suas maiores inspirações um mês depois da morte da estrela icônica. O tributo emocionante incluiu um medley dos maiores sucessos do falecido, incluindo “Space Oddity,” “Fame” e “Changes.”

Para ter acesso à notícia oficial da People Magazine, clique aqui.

Com o RDT fazendo sua cobertura completa, a cerimônia de premiação dos Grammy Awards 2019 ocorrerá dia 10 de fevereiro, no próximo domingo.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz.

Revisão por Kathy Vanessa