Fechando a contagem de streamings e vendas para a próxima atualização da Hot 100, a Billboard fez um artigo do que podemos esperar para o seu chart na semana que vem.

Nele, o site aponta que devido ao grande crescimento dos streaming e vendas puras de "Shallow", após sua performance no Oscar, e também ter conquistado o prêmio de "melhor canção original", a música deve dar um salto na próxima atualização do seu chart oficial. O site aposta que a música chegue ao topo da Billboard Hot100, destronando "7 Rings" de Ariana Grande, que permaneceu em #1 por 5 semanas.

Confira o artigo completo aqui:

'Shallow' de Lady Gaga e Bradley Cooper luta para destronar '7 Rings' de Ariana Grande no No. 1 na Billboard Hot 100

"Shallow" pode chegar no topo pela primeira vez depois de sua grande noite no Oscar.

‘‘Shallow’’ de Lady Gaga e Bradley Cooper busca chegar no No. 1 pela primeira vez nos charts da Billboard da próxima semana (no dia 9 de Março) e pode tirar o posto de ‘‘7 Rings’’ de Ariana Grande, que dominou em suas primeiras cinco semana nos charts.

"Shallow," hit do sucesso das bilheterias Nasce Uma Estrela, estrelado por Gaga e Cooper (que também dirigiu o filme), deve ter um aumento em streams e vendas no final da semana do dia 28 de Fevereiro depois dos dois terem apresentado a balada e vencido por ‘Melhor Música Original’ no 91º Academy Awards no dia 24 de fevereiro.

O Hot 100 combina dados semanais de streaming, rádio e vendas, de acordo com a Nielsen Music.

Projetando dados da semana, "Shallow", lançada na Interscope Records, deve saltar de 9,6 milhões de streams nos EUA (na semana encerrada em 21 de fevereiro) para mais de 25 milhões e de 35.000 downloads vendidos para mais de 100.000, chegando facilmente no topo de vendas de músicas da semana. Ajudando a quantia de streaming projetada da música está o vídeo da performance de Gaga e Cooper no Oscar, em seu canal oficial no YouTube.

"Shallow" provavelmente também irá aumentar nas rádios depois de registrar 26,6 milhões na audiência da semana que terminou em 24 de fevereiro.

"7 Rings", da Republic Records, poderia ter mais de 40 milhões de streams (depois de conseguir 44,5 milhões uma semana antes), 20 mil em vendas (abaixo de 27 mil) e 80 milhões em alcance de rádio (mais de 71,3 milhões).

Assim, apesar de que "7 Rings" superar "Shallow" em streaming e nas rádios, os saltos desta última música em todas as três métricas, especialmente em streaming e vendas, podem ser suficientes para ultrapassar o número 1 da Hot 100.

"Shallow" se encontra no 21º lugar na última data, 2 de março, da Hot 100, em sua 21ª semana na lista - e atingiu o quinto lugar no ranking até agora, em sua segunda semana (20 de outubro de 2018). Gaga está buscando seu quarto No.1 na Hot 100, depois de "Just Dance", com Colby O'Donis (por três semanas em janeiro de 2009), "Poker Face" (dois de abril de 2009) e "Born This Way" (seis de Fevereiro a abril de 2011). Cooper está buscando sua primeira liderança na Hot 100.

Os destaques do Hot 100 da próxima semana estão programados para serem postados na Billboard.com na segunda-feira (4 de março), com todos os charts postados no dia seguinte.


Confira o artigo original aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa